Muitas pessoas têm curiosidade em saber mais sobre a vida pessoal e família de Bill Gates: seus filhos e esposa.

Pode ser bastante curioso pensar em como uma pessoa que é uma figura histórica no desenvolvimento da tecnologia e bilionária lida e estrutura sua família.

Por isso, neste texto, trouxemos as informações disponíveis sobre a o círculo familiar de Gates, para que você possa conhecer seus filhos e, caso ele seja casado, sua cônjuge.

Despertamos sua curiosidade? Então, confira abaixo os tópicos que você encontrará nesse texto.

Boa leitura!

Bill Gates é casado?

Bill Gates e esposa, Melinda Gates, em foto antiga

Atualmente, não. Bill Gates foi casado por muito tempo de sua vida com Melinda French Gates, com quem dividiu muitos de seus interesses, incluindo tecnologia e filantropia. Enquanto estiveram casados, nas últimas duas décadas, a figura de Bill Gates ficou bastante atrelada à de Melinda, uma vez que os dois trabalhavam juntos na criação da organização da Bill and Melinda Gates Foundation.

Os dois se conheceram no ano de 1987 mas, apesar de já se relacionarem, nenhum dos dois queria ter um relacionamento mais sério, já que as duas partes do casal eram bem ocupadas, especialmente Bill, que tinha uma agenda lotada. O casal somente decidiu seguir junto e estabelecer um matrimônio em 1994, quando se casaram em uma cerimônia bem reservada em uma ilha no Havaí.

Quase três décadas depois, em Maio de 2021, o casal anunciou que estava se separando e a documentação foi apresentada à suprema corte. No mesmo ano, em Agosto, o pedido foi formalizado, divorciando oficialmente o casal.

Apesar da separação, o então ex-casal continuou trabalhando junto na fundação de caridade que eles criaram, a Bill and Melinda Gates Foundation. No entanto, ela deixou explícito em uma entrevista que a relação de ambos é amigável, mas que eles não mantêm uma amizade.

Quem é Melinda French Gates, ex-esposa de Bill Gates?

Melinda French Gates

Melinda French Gates atualmente trabalha em seus projetos de filantropia, mas ela um dia já foi uma grande cientista da computação e gerente da Microsoft.

Melinda Gates nasceu Melinda Ann French no dia 15 de Agosto de 1964, atualmente com 58 anos, em uma das principias cidades do Estado do Texas, Dallas, nos EUA. Seu pai era engenheiro espacial e, sua mãe, dona de casa.

Sua história com a tecnologia começou aos 14 anos quando seu pai lhe presenteou com um computador da época, o Apple II, e uma professora de sua então escola a introduziu na ciência da computação. Por conta disso, ela desenvolveu um gosto por jogos eletrônicos e programação em BASIC.

Por conta de sua experiência com a programação e os computadores da época, ela se graduou na Duke University no curso de Ciência da Computação e Economia.

Logo após sua graduação, ela começou uma carreira como gerente de Marketing da Microsoft, onde conheceu Gates em 1987. Após algumas promoções, ela deixou a Microsoft em 1996, dois anos após casar-se com Bill Gates. Ela quis fazer isso para focar no desenvolvimento de sua família.

No entanto, desde 1994 Melinda e Bill começaram a trabalhar em projetos de filantropia, que no ano de 2000 se reorganizaram para formar a Bill and Melinda Gates Foundation, sua principal atuação e motivo de ter se tornado um nome bastante importante mundialmente.

Melinda em seu projeto filantrópico

Por meio desse projeto, ela focou em seu objetivo de empoderar mulheres e meninas ao redor do mundo para contribuir para o desenvolvimento de suas comunidades locais. Tal fundação já injetou mais de 50 bilhões de dólares ao longo de sua trajetória em projetos sociais.

Em 2015, Melinda individualmente fundou a Pivotal Ventures, uma companhia voltada para o aceleramento social e empresarial no Estados Unidos por meio de investimentos de alto impacto, com foco em expandir a igualdade e oportunidade.

Em 2021, após ter se divorciado de Bill Gates, ela recebeu uma parte das ações da empresa do ex-marido, a Cascade Investiments, fazendo com que ela entrasse individualmente para o ranking das pessoas mais ricas do mundo, atualmente ocupando a posição 167, o que equivale a um patrimônio líquido de 10.5 Bilhões de Dólares.

Por meio de suas experiências na filantropia e no conhecimento de mulheres ao redor do mundo, Melinda também lançou-se para o mercado editorial, tornando-se autora de seu livro “The Moment of Lift: How Empowering Women Changes the World” em 2019.

Por que Bill e Melinda Gates se separaram?

Os motivos para a separação de Bill e Melinda não são muito transparentes. No entanto, algumas pistas surgiram na mídia ao longo do tempo, dando uma ideia geral do que pode ter acontecido.

Aparentemente, no ano de 2019, tudo estava tranquilo na convivência do casal, afinal, ambos dão uma série de entrevistas após o lançamento do livro de Melinda reforçando a estabilidade de seu relacionamento:


“Eu estou sempre muito interessada pelo ponto de vista dele e eu sei que ele também se interessa pelo meu. Eu acho que algumas vezes nossos desentendimentos servem para moldar as questões que nós nos perguntamos.”

Melinda, em uma live para o Facebook, em 2019.

No ano de 2020, alguns rumores começaram a surgir na mídia alegando que Gates teria se envolvido em um relacionamento extramarital com uma funcionária da Microsoft no início dos anos 2000.

Um ano depois, veio a notícia da separação do casal a público. Ao questionada se foi por conta desses rumores, Melinda afirma em entrevista que não houve um momento ou uma razão em específico que os levou a tomar essa decisão, além de deixar explícito que “eu certamente acredito no perdão, portanto acredito que já lidamos com essa questão com sucesso previamente”.

Em entrevistas posteriores, Melinda revelou que um dos principais fatores que contribuiu para essa decisão foi a negociação de seu até então marido com Jeffrey Epstein, um investidor estadunidense envolvido em diversas denúncias e polêmicas relacionadas a crimes hediondos. Como isso vai de encontro a tudo que Melinda acredita e trabalha em seu projeto social, ela afirmou se sentir incomodada com essa relação.

Em 2022, Bill Gates falou um pouco sobre a separação e afirmou ter responsabilidade por muitas das dores causadas a sua família:

“Eu certamente cometi erros e me responsabilizo por eles. Não acredito que entrar nos pormenores dessa questão seja construtivo, mas sim, eu causei muita dor e eu me sinto terrível por conta disso.”

Bill Gates tem filhos?

Sim, Bill Gates e Melinda Gates, em seus 27 anos de casamento, tiveram 3 crianças.

Curiosamente, assim como muitas pessoas bem sucedidas financeiramente e do ramo de tecnologia, o casal Gates privou suas filhas e filho de se exporem para a mídia e redes sociais até terem idade suficiente para tomarem suas próprias decisões.

Por conta disso, é bastante difícil reunir informações sobre seus filhos, já que ainda são bastante novos e começaram a serem expostos somente recentemente. Porém, eis abaixo o que sabemos sobre cada um:

Jennifer Gates

Jennifer Gates, um dos filhos de Bill Gates

Jennifer Katharine Gates é a primogênita da família Gates. Ela nasceu em 26 de abril de 1996, atualmente com 26 anos.

Apesar de seu pai ser magnata graças à tecnologia, aparentemente Jennifer se interessou mais pelas outras áreas de interesse de seu pai, a Biologia e a Medicina. Após se formar em Biologia pela Universidade de Stanford em 2018, em 2020 ela ingressou no curso de Medicina.

Para além de seu interesse acadêmico, Jennifer também é uma amazona premiada. Para quem não é familiar ao termo, um Cavaleiro ou Amazona é a pessoa que pratica o esporte conhecido como Hipismo, em que o objetivo é montar cavalos e cavalgar, mostrando o domínio das habilidades em campos de prova.

Jennifer Gates como amazona no esporte Hipismo

Isso ocorre pois os pais a apoiaram no esporte desde que era uma garota, aos seis anos. Inclusive, o pai adquiriu propriedades em Wellington, Flórida por conta disso, uma vez que a cidade é conhecida como a capital do Hipismo. É estimado que Gates tenha gastado por volta de 50 milhões de dólares nesse investimento. Jennifer competiu inclusive com a filha de outro famoso da tecnologia, Eve Jobs. A filha de Steve Jobs também pratica o esporte.

Foi no Hipismo que Jennifer Gates conheceu seu atual companheiro, o cavaleiro de ascendência egípcia Nayel Nassar. Eles ficaram noivos em 2020 e se casaram em Outubro de 2021.

Jennifer Gates e seu marido, Nayel Nassar

Curiosidades sobre Jennifer Gates:

  • Jennifer foi proibida por seus pais de ter um telefone celular até os 14 anos de idade;
  • Além de Eve Jobs, Jennifer já competiu com filhas de pessoas famosas, como Michael Bloomberg, Bruce Springsteen e Steven Spielberg;
  • Um de seus cavalos favoritos se chama Alex;
  • A maior inspiração de Jennifer cursar Medicina veio de uma das pessoas que foi sua pediatra enquanto criança;

Rory John Gates

Rory John Gates filho bill gates

Rory Gates nasceu em 23 de Maio de 1999 (atualmente, tem 23 anos) e é o filho do meio da família Gates. É o filho mais recluso e misterioso, uma vez que ele não se expõe muito para mídia, nem mesmo nas redes sociais como suas irmãs. Por conta disso, há muita pouca informação disponível sobre ele.

Tudo que se sabe sobre Rory é contado por sua mãe ou irmãs, uma vez que todas suas contas e perfis são privados. Sabe-se que Rory, assim como suas irmãs, se formaram na Lakeside High School, mesma escola do pai. Posteriormente, ele se graduou em Engenharia de Software e Economia na faculdade da mãe, Duke University. Rory ainda tem um MBA da Escola de Business Fuqua.

O estudioso Rory ainda levantou suspeitas de, após o MBA, estar cursando outro curso na Universidade de Chicago, o que foi indicado pela compra feita pelo pai de um imóvel próximo à universidade. Sua irmã mais velha, Jennifer, anos depois postou uma foto de comemoração em seu instagram parabenizando o irmão, indicando que ele poderia ter se graduado.

Rory e as irmãs em uma comemoração

É esperado que Rory siga o caminho pai na área de tecnologia. Algumas pessoas inclusive especulam que possa haver algum futuro para o garoto na antiga empresa que o pai fundou, a Microsoft.

Curiosidades sobre Rory Gates:

  • De acordo com sua mãe, ela o criou para reconhecer as questões de gênero e pautas feministas, o que fez com que ele ganhasse os títulos de bom filho e irmão atencioso e carinhoso para suas irmãs.

Phoebe Gates

Phoebe Gates

Por fim, mas não menos importante, temos a caçula da família Gates. Phoebe Adele Gates tem 20 anos, nascida no dia 14 de setembro de 2002.

De todos os irmãos, ela é conhecida por ser a mais ligada ao mundo da moda e às redes sociais. Sua primeira aparição midiática foi no tapete vermelho no Time 100 Gala, ao lado de seu pai. O vestido escolhido por ela na ocasião havia sido vestido por ninguém mais, ninguém menos que a modelo Naomi Campbell na Fashion Week de 2021. Além disso, ela aparece diversas vezes em fotos usando as mais variadas marcas de grife.

Phoebe e seu pai, Bill Gates

Em relação à sua carreira universitária, é sabido que ela está atualmente cursando algo na Universidade de Stanford, porém, não sabe-se se é algo como Ciência da Computação, assim como seus pais fizeram.

Curiosidades sobre Phoebe Gates:

  • Phoebe ficou conhecida por se posicionar por pautas e questões sociais como aborto, inclusive instigando as pessoas que a seguem a contribuírem para organizações como Planned Parenthood.

Quanto os filhos de Bill Gates vão ter de herança?

Essa é uma questão bastante polêmica.

De acordo com declarações dadas por Bill Gates, ele estaria propenso a dedicar apenas uma pequena parte de sua fortuna para a herança de suas filhas e filho. Ele disse em mais de uma ocasião que sua intenção é deixar 10 milhões de dólares de sua fortuna para cada um. O restante seria doado para sua fundação com sua ex-esposa. Ainda segundo ele, cada um deles deverá traçar seu própria caminho e construir sua própria fortuna.

Lembrando somente que, atualmente, a fortuna de Bill Gates varia de 105 a 112 Bilhões de Dólares.

Porém, de acordo com algumas pessoas especialistas em direito, a mãe deles, Melinda, estaria indicando nos documentos de separação que pode ter a intenção de reverter essa decisão. Porém, não há muitas informações sobre o assunto.

Apesar da declaração polêmica de Gates, é importante também destacar que Gates investiu bastante na formação de cada uma de suas filhas e filho, fornecendo educação nas melhores instituições e diversas oportunidades.

Inclusive, é dito que Bill e Melinda Gates levavam os filhos para viagens em outros continentes para conhecerem outras culturas e aprenderem diretamente no local a partir de museus. Logo, há quem diga que sua decisão não está de todo incorreta. Afinal, cada um de seus filhos tem possibilidade de construir sua própria trajetória de sucesso a partir do que já foi fornecido pelo pai.

Neste texto, conhecemos um pouco mais sobre a curiosa vida pessoa de Bill Gates, seus filhos e ex-esposa. Com isso, conseguimos mudar um pouco nossa perspectiva sobre o famoso e ilustre ícone da tecnologia. Afinal de contas, mesmo que ele tenha criado o império tecnológico que é a Microsoft, no fim ele é apenas um ser humano, assim como todos nós!

Se você ainda tem interesse em saber mais sobre a vida das pessoas bilionárias e suas famílias, conheça agora um pouco sobre os filhos de Elon Musk!

0 Shares:
Você também pode gostar