Curso de Coaching: os 10 melhores cursos online de 2021

É inegável que nos últimos tempos o assunto Coach vem ganhando uma grande repercussão e, por consequência, uma maior procura. Tem sido assim para diversas pessoas que buscam evoluir em algum contexto específico de vida. Porém, a procura por coach não se baseia somente na pessoa que se beneficia da técnica em um contexto de cliente, mas também na pessoa que busca ser profissional em coaching, ou seja, desenvolver habilidades e técnicas que auxiliam pessoas que procuram por essa modalidade. E, para isso existe o curso de Coaching!

É natural que pessoas tenham em si a vontade e disponibilidade para ajudar ao próximo, e para isso, dentro do coach existem inúmeras as modalidades na qual você pode se especializar.

A seguir listaremos importantes informações de qual caminho seguir e qual curso se encaixa melhor em seu perfil.   

Boa leitura!

O que é Coaching?

Logo de início, uma compreensão cada vez mais assertiva sobre o que é coach é traduzida a partir de um processo pertencente ao desenvolvimento pessoal e profissional. Portanto, é o processo que auxilia no desbloqueio do potencial da pessoa cliente, maximizando sua performance. 

Todo o processo de coaching é baseado em inúmeras técnicas e metodologias que auxiliam a pessoa que busca por essa modalidade, podendo ser aplicados recursos e conhecimentos da área de psicologia, neurociência, recursos humanos, bases estratégicas, entre outros. 

Quais as diferenças entre Coach, Coaches e Coachee

Tendo em vista que a modalidade coaching veio de maneira importada para o Brasil, pode ser que para algumas pessoas a diferença entre os termos quase não exista. Entretanto, é necessário compreender que existe sim uma diferença entre os termos e sua aplicação. Listaremos a seguir!

  • Coach: é a pessoa profissional nessa área, ou seja, a pessoa que tem consigo o conhecimento e as técnicas necessárias para sua aplicação, a pessoa profissional em coach. 
  • Coaches: neste caso, a palavra Coaches equivale ao plural de coach, ou seja, quando se trata de mais de uma pessoa profissional em coaching, por exemplo em um único ambiente, nos referimos a elas como “Coaches”.
  • Coachee: é a pessoa que contrata os serviços de uma pessoa profissional em coaching. Por exemplo, “ele contratou uma pessoa coach para auxiliar na área de desenvolvimento pessoal”, portanto ele se tornou uma pessoa coachee. 

Qual a importância do Coaching?

A maior procura por coaching é a partir da necessidade de desenvolvimento profissional e pessoal. Portanto, a importância do coaching, além da troca de inúmeros conhecimentos e vivências, também pode ser descrita por meio da busca e desenvolvimento de resultados extraordinários, que visam mudar para positivo a engrenagem que dá sentido e foco às pessoas.

A modalidade coach além de importante para a pessoa que se dispôs a vivenciar as transformações necessárias para um melhor desenvolvimento, também é extremamente benéfico para o convívio e relação dentro de empresas e corporações.  

Por que fazer um curso de Coaching? Entenda os benefícios!

Como dito em tópicos acima, o coaching é um processo que auxilia em uma melhora significativa na vida das pessoas que consomem da modalidade, e seu curso é uma ferramenta extremamente importante para que seja possível sua aplicação por meio de técnicas facilitadoras e transformadoras. 

A seguir listamos 5 motivos e benefícios para se fazer um curso de Coaching: 

  1. Crescimento expressivo no mercado de trabalho;
  2. Superação de medos;
  3. Especialização e conhecimento de uma área em ascensão;
  4. Aumento da criatividade e percepção;
  5. Comunicação desenvolvida por meio de abordagens e liberdade própria. 

Qualquer pessoa pode ser um Coach?

 A formação para uma pessoa Coach não exige nenhum requisito prévio acadêmico, portanto, não é exigido nenhuma formação acadêmica antes do início do curso para a formação de uma pessoa profissional em coach.  

Após o processo do curso de coaching, é possível e recomendado que a pessoa que aprendeu a desenvolver a modalidade monte uma carreira a partir de técnicas ensinadas durante as aulas, aplicando de forma respeitosa, visando o crescimento das pessoas clientes. 

Confira nesta lista alguns dos profissionais que podem se beneficiar diretamente a partir de um curso de coach:

  • Gestores
  • Autônomos
  • Médicos
  • Vendedores
  • Psicólogos 
  • Profissionais de recursos humanos
  • Profissionais de desenvolvimento pessoal 
  • Professores

Se sua profissão não foi listada acima, tenha calma! O curso de coaching é capaz de incluir todas as pessoas e profissões que desejam aplicar a modalidade em sua forma de vida. 

Dicas para escolher o melhor curso de Coaching para você!

 Antes da escolha pelo melhor curso de Coaching, é preciso que você tenha bastante atenção na definição de seus objetivos. Portanto, é sempre uma ótima saída buscar o auxílio de uma pessoa profissional da área para que dicas importantes e positivas sejam dadas. Outro quesito muito importante é sobre a instituição em que você contrata o curso, verifique suas avaliações e profissionais que estejam em sua direção. 

Para ajudar na escolha do melhor curso de coaching para você, leve em consideração pontos como: 

  • Qual é a reputação do curso no mercado?
  • A técnica apresentada no curso me oferece bagagem e material necessário para melhor desenvolvimento? 
  • A instituição oferece todo material necessário para a aprendizagem qualitativa?
  • Alunos anteriores têm destaque e reconhecimento no mercado?

Ao conseguir responder essas dúvidas, parabéns, você pode ser uma futura pessoa profissional em coaching! 

Curso de Coaching: os 10 melhores online!

Certificação em Coach de Vida — Life Coach

Plataforma: Udemy 

Pessoa responsável: José Adilson Alves da Silva

Descrição: O curso de Coach de Vida oferece visões acerca da carreira e profissão desta modalidade. As pessoas interessadas por essa aplicação aprenderam na teoria e prática de como o coaching de vida pode auxiliar diretamente na transformação de qual passo e caminho seguir para um melhor desenvolvimento pessoal.

Avaliação: 4,2

Adesão: 40 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui.

Neurociências, comportamento e os 7 níveis evolutivos – PNL

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Hamilton Silva – Fradinho

Descrição: O curso oferece um vasto conhecimento relacionado aos conceitos de neurociência, comportamental e os 7 níveis evolutivos, partindo pela compreensão de conceitos básicos e indo até o funcionamento do pensamento e suas práticas. 

Avaliação: 4,6

Adesão: 1.631 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui. 

Leader Coach 4.1 – Master

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Paulo H Takahashi

Descrição: O curso promete um programa completo de auxílio para um melhor desenvolvimento pessoal e profissional, sendo recomendado para pessoas gestoras, supervisoras, gerentes, consultoras de vendas, entre outros. 

Avaliação: 4,3

Adesão: 7 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui

Formação Master Coach

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Luis Lindner

Descrição: O curso tem como princípio a maximização do potencial da pessoa já profissional em Coach. Portanto, essa modalidade é conhecida e aplicada em grupos de coachee. 

Avaliação: 5,0

Adesão: 244 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui.

Coaching Esportivo

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Luis Lindner

Descrição: O curso de coaching esportivo é uma modalidade que visa o alinhamento da mente com o corpo, recomendado a pessoas que praticam esportes. A técnica busca auxiliar uma melhor performance que possa resultar em vitórias e alcance de metas. 

Avaliação: 4,6

Adesão: 74 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui.

Coaching Nutricional

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Leonardo Borges, Lucas Gallerani Souza

Descrição: O curso de Coaching Nutricional busca envolver a pessoa já profissional em nutrição, trazendo um melhor desempenho em técnicas aplicadas em pessoas pacientes, resultando em um melhor desempenho de objetivos e metas buscadas em consultas.  

Avaliação: 4,6

Adesão: 857 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui.

Formação Business and Executive Coaching

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Luis Lindner 

Descrição: A formação é focada em melhores práticas e técnicas relacionadas à gestão de pessoas, visando melhorias no foco e percepção.

Avaliação: 4,4

Adesão: 115 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui

Coaching Financeiro – O Guia Completo do Sucesso Financeiro

Plataforma: Udemy 

Pessoa responsável: Prof. Dr. Lucimar Sasso

Descrição: O curso é baseado na técnica aplicada no livro “10 Segredos para Ficar Rico usando técnicas de coaching financeiro”, buscando auxiliar no desempenho de uma melhor organização financeira. 

Avaliação: 3,8

Adesão: 583 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui

Técnicas de Coaching para Líderes

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Morris Hakim

Descrição: O curso visa a aplicação de técnicas do coach para pessoas que trabalham na liderança, auxiliando em um melhor desempenho dentro de empresas e corporações.

Avaliação: 4,8

Adesão: 61 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui

Coaching de Resultados: Libere Medos e Alcance suas Metas

Plataforma: Udemy

Pessoa responsável: Fernanda Cristina Alem Freitas

Descrição: Coaching de Resultados é voltado para pessoas que têm dificuldade ao traçar planos e metas para desenvolvimento de seus objetivos. Auxiliando diretamente no caminho dos medos e empecilhos, a modalidade promete promover a pessoa cliente uma melhora significativa na forma de enxergar o mundo.

Avaliação: 4,5

Adesão: 34 alunos.

Para acessar o curso, clique aqui.

Qual salário de um Coach?

O salário de uma pessoa Coach pode variar conforme suas técnicas e modalidades. Geralmente, cada cliente paga de R$100 a R$300 por sessão para Coaches iniciantes, que podem contabilizar a quantidade de 10 sessões por cliente, ou mais a depender da necessidade. 

É inegável que todo e qualquer tipo de conhecimento é extremamente importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, e na modalidade de coaching, pode ser ainda mais prazeroso quando as técnicas aprendidas resultam em um melhor desempenho e desenvolvimento na vida das pessoas que procuram por profissionais habilitados. 

Gostou do nosso conteúdo sobre os cursos de coach? Leia nosso artigo sobre Psicologia Humanista.