PHP explode: dividindo uma string em várias strings!

O PHP tem muitas funções que facilitam a programação de grandes aplicativos. Uma dessas funções é a Função PHP Explode. Essa função permite às pessoas usuárias quebrar uma string em um array.

Existem muitos motivos pelos quais um desenvolvedor ou desenvolvedora poderia querer quebrar uma string em um array. Diferentes aplicativos, padrões de dados e problemas podem exigir que você manipule uma string. A função de explode do PHP permite que você analise uma string em um formato de array de forma bem fácil.

Aprenda como funciona a função Explode do PHP, aplicativos para a função, informações técnicas e alguns erros comuns que a gente enfrenta ao usar essa função.

Qual a sintaxe?

A sintaxe da função PHP Explode é: 



explode(separator,string,limit)

O que é PHP explode?

A função explode da linguagem de programação PHP é uma função embutida que ajuda a dividir uma string em muitas strings diferentes. A função explode ajuda a dividir a string com base no delimitador da string, o que significa que ela vai dividir a string onde quer que o caractere delimitador esteja presente. 

Essa função retornará um array que contém a string, uma string formada após a divisão da string original. Ela geralmente aceita apenas três parâmetros para dividir uma string em muitos elementos de string e armazená-la em um array. É como cortar uma corda grande em muitas cordas pequenas e assim por diante.

Quais os parâmetros e valores da função PHP explode?

Valores de Parâmetro PHP

A função Explode requer 2 parâmetros necessários e 1 parâmetro opcional. Esses parâmetros são os seguintes:

  • Separador
  • Fragmento (string)
  • Limite (opcional)

Você vai ver o que cada um desses parâmetros é, e por que eles são necessários para produzir uma saída válida da função explode

SEPARADOR

O separador especifica onde exatamente a função deve quebrar a string. Por exemplo, digamos que você tenha uma string com a seguinte leitura:

“A escola que te ensina a programar, a aprender e a trabalhar.”

Você pode decidir transformar o separador em um espaço (““). Se usarmos ““ como separador, a string criada será representada em um array. 

[A, escola, que, te, ensina, a, programar, a, aprender, e, a, trabalhar.]. 

Observe que o caractere de período atrás dos fluxos ainda é adicionado aos fluxos na matriz, pois não há espaço separando os s do período.

Também é importante notar que o separador não pode ser uma string vazia (“”).

STRING

O parâmetro string é a string que você inseriu. Este é um parâmetro obrigatório. Se você não adicionar este parâmetro, a função explode do PHP não funcionará.

LIMITE

O limite é um parâmetro opcional que define o número de elementos que serão retornados na matriz. Existem 3 tipos diferentes de valores possíveis. Esses valores são os seguintes:

  • Maior que 0
  • Menor de 0
  • 0

Limites com um valor maior que 0 retornarão uma matriz em que o número máximo de elementos é determinado pelo valor que o programador ou programadora inseriu para o limite. Por exemplo, uma string que diz “Giulianna, eu sou sua mãe” com um limite de 3 retorna o array 

[“Giulianna”, “Eu”, “sou sua mãe”]

Observe que o elemento final da matriz contém mais palavras.

Em outro exemplo, digamos que a string que você deseja explodir leia “Hello World!”. Se você inserir um limite de 1, o array retornado será 

[“Hello World!”].

Inserir um limite menor que 0 retornará uma matriz que remove o número de elementos definidos pelo limite da parte de trás da matriz. Uma string que diz, “Lucas, eu sou seu pai” com um limite de -1 retornará 

[“Lucas”, “Eu”, “sou”, “seu”]

Pense nessa função simplesmente removendo elementos do final de seu array.

Um limite definido como 0 retornará uma matriz com 1 elemento. Uma string que diz: “Luke eu sou seu pai” com um limite de 0 retornará 

[Luke eu sou seu pai]

2 Exemplos da função PHP explode na prática!

Agora que você conhece os parâmetros necessários para usar a função explode, vamos ao exemplo.

$ frase = "Seja sem forma, sem forma, como a água."

$ wordFragments = explode ("", $ frase);

para ($ i = 0; $ i <contagem ($ frase); $ i ++) {

echo "Palavra $ i = $ frase [$ i] <br />";

}

Este código leva a frase “Seja sem forma, sem forma, como a água” e imprime a seguinte lista:

Palavra 0 = Seja
Palavra 1 = sem forma
Palavra 2 = sem forma,
Palavra 3 = gosto
Palavra 4 = água.

Se mudarmos $ wordFragments e mudarmos $ wordFragments para $ wordFragments = explode (“,”, $ frase); então a seguinte saída deve ocorrer:

Palavra 0 = ser sem forma
Palavra 1 = sem forma
Palavra 2 = como água

Aplicações da função Explode do PHP

A função de explosão do PHP tem várias aplicações práticas úteis. Os seguintes aplicativos da função explode ajudam a torná-la uma ferramenta poderosa:

As estruturas de dados são alguns dos conceitos mais importantes para os quais as pessoas precisam estar prontas ao se preparar para uma entrevista técnica. Matrizes são estruturas de dados comuns usadas nessas entrevistas. Da mesma forma, existem muitos problemas que se concentram na manipulação de cordas.

A função PHP Explode é útil, pois fornece uma maneira de quebrar uma string e convertê-la em um array. Essa estrutura de dados facilita a análise de certas palavras.

Você pode ser encarregado de contar o número de vezes que uma palavra ocorre em um parágrafo. Para contar o número de vezes que uma palavra aparece em um parágrafo, você pode dividir o parágrafo com uma string vazia (““) como seu separador.

Depois de explodir a sequência de parágrafo, você pode contar o número de vezes que uma palavra aparece. Você pode fazer isso analisando o parágrafo explodido com um loop for. Conte as ocorrências de cada palavra e certifique-se de prestar atenção à pontuação, pois pontos, vírgulas e travessões ainda serão adicionados às palavras.

CRIANDO JSON SIMPLES

JSON é uma estrutura de dados comumente usada na web. JSON é útil porque é uma estrutura de dados fácil de ler e gravar. Se você estiver usando PHP para analisar e codificar JSON, a função explode será definitivamente valiosa para você.

A função de codificação JSON requer uma matriz para codificá-la e convertê-la em um objeto JSON. A função explode do PHP é útil quando você deseja criar um array com um valor específico de uma string. Usar essa função oferece uma maneira fácil de separar uma string com base nos valores que você realmente precisa.

ANALISANDO UMA LISTA

Outra aplicação prática da função explode é analisar uma lista. Em um aplicativo, digamos que você esteja pedindo a quem utilize que insira os alimentos nos quais há interesse. É mais fácil para a pessoa inserir esses itens em apenas uma caixa de texto do que em várias.

Cabe a você ler essa entrada e analisá-la. A função explode tornaria a análise de uma lista trivial. Você também tem a vantagem de ser capaz de pesquisar o array de maneira simples. Com um loop for, você pode puxar cada string individual do array gerado pela função explodir.

Depois de puxar cada string individual do array, você pode manipular os dados da maneira que achar adequada. Analisar uma lista é uma aplicação comum da função explode do PHP.

Erros comuns

Vários programadores e programadoras reuniram seu conhecimento coletivo no Stack Overflow e no PHP.net. Nesses sites, as pessoas compartilham erros e problemas comuns que enfrentam com a função explode do PHP.

Um dos erros comuns que as pessoas cometem é fornecer uma string vazia para a função. Se você tentar explodir uma string vazia, a função retornará um array com 1 elemento. Este elemento terá uma chave, 0, e uma string vazia como o valor dessa chave.

Outro erro que encontram é tentar explodir uma string com aspas dentro dela. Existem várias maneiras de contornar esse problema. Você pode decidir dividir a string nas aspas e, em seguida, explodir a string novamente.

É importante lembrar que a função explode depende do separador para analisar a string. Você terá que lidar com erros e mais saída de processo com base em como deseja usar os dados. Aproveite as vantagens dos loops for para verificar se os dados em seu array são os esperados.

A criação de casos de teste ajudará a resolver muitos dos problemas de programação que você encontra ao usar a função explode.

Informações técnicas

Valor retornado

(PHP 4, PHP 5, PHP 7, PHP 8) – Explode — Divide uma string em strings



explode(string $delimiter, string $string, int $limit = ?): array

  Retorna uma matriz de strings, cada uma como substring de string formada pela divisão dela a partir do delimiter.

Changelog

Versão Descrição

5.1.0 Suporte a limit negativo foi adicionado

4.0.1 O parâmetro limit foi adicionado

Versão do PHP

Está presente desde a versão 4 do PHP. Pouco tempo depois, recebeu o parâmetro limite como adicional na versão 4.0.1

Quais as diferenças entre as funções PHP explode e PHP implode?

Na codificação, muitas vezes precisamos converter uma string em array e de array para string para que possamos explodir e implodir no PHP.

A função implode é usada para “juntar elementos de um array com uma string”.

A função explode é usada para “dividir uma string por uma string específica em pedaços, ou seja, ela quebra uma string em um array”.

Função Implode 

A função implode retorna uma string dos elementos de um array.

Exemplo 1:

<?php
$arr = array('Lucas,'Renan','PHP','Developer');
$str = implode(" ",$arr);
echo $str;
?>

Exemplo 2:

<?php
$arr = array('Lucas,'Renan','PHP','Developer');
$str = implode("-",$arr);
echo $str;
?>

Função Explode

A função explode divide uma string em um array.



<?php
$str = "Lucas Renan PHP Developer";
$arr = explode(" ",$str);
print_r($arr);
?>

Exemplo 2:

<?php
$str = "Lucas-Renan-PHP-Developer";
$arr = implode("-",$str);
print_r($arr);
?>

A função de explosão do PHP é um analisador de strings poderoso

A função explode do PHP é uma função poderosa que você pode usar para analisar strings e convertê-las em um array. Como um array é uma estrutura de dados muito útil, há muitas instâncias em que a função explode do PHP pode ajudar a tornar seu trabalho mais fácil.

Lembre-se de criar maneiras de testar seu código! Isso garantirá que você use corretamente a função explode () do PHP. 

Gostou do nosso texto? Confira mais sobre PHP com PHP Date!