Aquele engarrafamento no trânsito, a fila do mercado ou até mesmo as horas de ida e volta do trabalho ou da faculdade no transporte público podem ser uma excelente maneira de aprender caso você adote o hábito de, por exemplo, ouvir podcasts de tecnologia ou outros assuntos relacionados.

Criados para aqueles que desejam se informar, sobre tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo, os podcasts são uma forma divertida, ágil e inteligente de consumir conteúdo e aprimorar os conhecimentos a respeito dos mais diversos assuntos.

Você verá agora porque acompanhar um podcast de tecnologia é interessante para a sua carreira, além de conferir algumas dicas para escolher o melhor para o seu dia a dia.

Boa leitura!

Entenda porquê acompanhar um podcast de tecnologia é interessante para a carreira

O mercado de tecnologia é um dos mais aquecidos do mundo e, por isso, é fundamental que o profissional que atua na área esteja sempre atento às novidades e atualizado.

Por isso, uma das maneiras mais eficientes e divertidas de se informar a respeito das tendências, novidades e boas práticas do setor é acompanhar um podcast de tecnologia. 

Como escolher um podcast de tecnologia

Como você vai conferir em nossa lista com os melhores podcasts de tecnologia, existe uma grande variedade de produtos, alternando em assuntos, abordagens e temáticas.

Por isso, é interessante buscar aquele ou aqueles que mais se encaixam nos seus interesses de carreira, no seu estilo de escuta (existem podcasts curtos, médios e longos), na frequência de atualização (diária, semanal, quinzenal ou mensal) — e também com o estilo dos apresentadores. 

Cada podcast possui abordagens diferentes, com opções para aqueles que preferem conteúdos mais sérios, abordagens mais descontraídas ou mesmo um misto de ambos. Muitos podcasts procuram oferecer uma experiência mais próxima do ouvinte por meio de participações especiais nos episódios ou mesmo interações durante as gravações.

Vale a pena experimentar os podcasts abaixo e escolher alguns deles para aproveitar os intervalos no dia a dia e se manter informado!

Os 10 melhores podcasts de tecnologia em português e inglês

Agora que já explicamos porquê acompanhar um podcast de tecnologia e demos algumas dicas para escolher os que mais combinam com você, chegou a hora de conhecer as nossas sugestões. 

Confira abaixo  os 10 melhores podcasts de tecnologia em português e inglês para você colocar na rotina: 

1. Área de Transferência

Oferecendo episódios que tratam das últimas novidades do mercado de tecnologia, esse podcast reúne três profissionais da área, tratando dos assuntos relacionados de forma bem humorada: são eles Bruno Casemiro, Gustavo Faria e Marcus Mendes (que também apresenta o Loop Matinal).

2. Cabeça de Lab

Podcast de tecnologia feito pela equipe do Luizalabs, laboratório de inovação e tecnologia do Magazine Luiza. O Cabeça de Lab é uma excelente opção para quem deseja acompanhar as últimas novidades sobre tecnologia e conhecer as ações de uma das empresas que mais investem nessa área aqui no Brasil.

3. Zofe

Um podcast feito especialmente para desenvolvedores web e Front-End, o Zofe é uma excelente opção de podcast de tecnologia, apresentado com bom humor e recheado de informações atualizadas sobre o mundo da programação, contando com convidados especiais das maiores empresas do país.

4. Braincast

Um dos podcasts mais famosos na área de tecnologia, o Braincast é reconhecido por tratar de assuntos como inovação, cultura, criatividade e entretenimento. A abordagem dos apresentadores é leve e descontraída, mas traz reflexões inteligentes a respeito dos temas de cada episódio e conta com convidados especialistas que validam as informações.

5. Hipsters Ponto Tech

Para quem deseja se informar sobre as novidades e tendências em Front-End, Programação, Startups e Design, o Hipsters Ponto Tech é o podcast de tecnologia ideal. Com episódios semanais, ele conta com convidados de várias partes do mundo, abordados os mais diversos temas do mercado a cada lançamento.

6. UX Podcast

Excelente opção de podcast em inglês, o UX Podcast traz temas como negócios, tecnologia e vivências no mercado digital. Apresentados por James Royal-Lawson e Per Axbom, além de diversos convidados, o UX Podcast é referência em temas de design e UX.

7. Wired

Podcast de um dos sites pioneiros em tecnologia, o Wired conta com os melhores profissionais de tecnologia do mundo, tratando de temas como cultura, negócios, estratégias profissionais e muito mais. Sua linguagem é leve e tranquila, sem deixar de lado as informações relevantes de cada área.

8. The Changelog

Podcast de tecnologia e notícias para desenvolvedores, o The Changelog traz atualizações semanais e visa informar a respeito das últimas notícias do mundo de desenvolvimento, reunindo convidados especiais como líderes de grandes empresas, além de abordar outros temas como criação de startups e Machine Learning.

9. Loop Matinal

O Loop Matinal é o podcast da Loop Infinito voltado a informar o público sobre as últimas notícias do mundo da tecnologia. Com muito bom-humor e acessibilidade, o grupo aborda assuntos relacionados à Apple, Google, Android, Microsoft, entre outros.

10. Killer Innovations

Voltado aos interessados por inovação e tecnologia, o podcast Killer Innovations visa transformar ideias em inovação. Apresentado por Phil McKinney, o produto traz diversos convidados que partilham histórias interessantes e criativas.

11. Sambatalks – Bônus

O Sambatalks, podcast criado pela empresa Sambatech, é uma excelente opção para os amantes de tecnologia e empreendedorismo. Nele, o CEO & Founder da companhia, Gustavo Caetano, explora temáticas atreladas ao mundo dos negócios e da inovação.

Como você pode perceber, existe uma imensa variedade de temas, formatos e abordagens quando o assunto é podcast de tecnologia. São opções para todos os estilos, níveis de conhecimento e áreas de atuação, que visam oferecer conteúdo de qualidade e informação atualizada. 

Além disso, adotar a prática de ouvir um bom podcast é uma excelente maneira de usar o tempo livre para aprender. Assim, você se informa, se diverte e ainda fica por dentro de tudo o que acontece no mundo da tecnologia e aproveita melhor o tempo.

O que você achou dos podcasts de tecnologia que indicamos para você? Já ouviu ou conhece algum deles? Se gostou desse conteúdo acompanhe as nossas novidades nas redes sociais. Estamos no FacebookTwitter e  Instagram

0 Shares:
2 comments
    1. Que bom saber que gostou, Roberval! Temos dicas legais de livros, filmes e séries de tecnologia em nosso blog. Vale a pena acompanhar também! 🙂

Deixe um comentário
Você também pode gostar