Tem novidades na área de games. Nesta quinta-feira, a Nvidia e a Abya anunciaram a chegada do serviço de cloud gaming. O serviço é mais uma alternativa para os jogadores que terão opções de plano grátis ou assinatura mensal e semestral da plataforma.

De acordo com as informações divulgadas, o GeForce Now pode ser jogado no PC e dispositivos móveis, sem a necessidade de dispositivos de última geração, já que os jogos estão na nuvem. Ou seja, títulos mais pesados para o computadores e até celulares com configurações mais básicas vão conseguir rodar por exemplo, The Witcher 3: Wild Hunt ou Far Cry 5.

O sistema é parecido com o serviço do xCloud do Xbox, mas o GeForce Now oferece um plano gratuito. É bom lembra também que o serviço é compatível com Windows PC, Mac OS, Chrome, Android e Safari (iPhone e iPad). 

Preços do GeForce Now no Brasil

Conforme já falamos, para competir com a concorrência do segmento, a NVIDIA e a Abya criaram um plano gratuito, que contará com gráficos placa de vídeo da série GTX e a possibilidade de aproveitar o streaming de jogos grátis, como Fortnite.

Importante: o plano gratuito terá uma fila de espero para acesso aos servidores. Após este período, o jogador é deslogado e enviado para o final da fila.

Confira as 3 opções de planos:

  • Grátis – com fila de espera e streaming de gráficos GTX;
  • R$ 44,50/mês – gráficos RTX;
  • R$ 243/semestre – gráficos RTX;

15 jogos disponíveis no GeForce Now

Lista de jogos Ge Force Now
Serviço de cloud gaming terá 3 planos, incluindo uma opção grátis para os usuários

Cyberpunk 2077
Valheim
South Park The Stick of Truth
Metro Redux
Outriders
Scott Pilgrim vs. The World
The Game
Hitman
Path of Exile
League of Legends
Fortnite
Far Cry 5
The Division 2
Assassin’s Creed Valhalla
Apex Legends

Como baixar GeForce Now

GeForce Now pode ser baixado diretamente no site da plataforma ou na loja de aplicativos do Android. Os celulares Android vão precisar de pelo menos 2GB de RAM e Android 5.0 compatível com OpenGL ES3.2 ou superior. Já os iPhones e iPads devem utilizar o navegador Safari rodando no iOS 14.2, iPadOS 13 ou versões superiores. 

A operadora recomenda uma conexão de internet de pelo menos 15 MB/s para transmissão de 720p a 60 quadros por segundo e 25 MB/s para streaming em 1080p e 60 fps. O serviço conta com suporte a Ray Tracing e DLSS.

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar