A terceira temporada do Capítulo 3 de Fortnite foi ao ar no último domingo (05), com novos itens, armas, um mapa remodelado e skins de Indiana Jones e Darth Vader. Como de costume, a temporada também traz um novo público interessado, somado ao modo Zero Construção, que resgata a jogabilidade tradicional dos Battle Royales. Porém, você precisa de pelo menos 35GB disponíveis, caso queira baixar o jogo gratuitamente pelo launcher da Epic Games.

Acontece que pela stream de jogos via nuvem, você consegue jogar Fortnite sem fazer download. E o melhor: a tecnologia está disponível via acesso pelo PC, Mac, Android e em diversos navegadores de internet. A seguir, aprenda como funciona o GeForce NOW e o Xbox Cloud Gaming.

Jogue Fortnite pelo GeForce NOW

Tela de seleção de Inscrição e escolha do plano

O primeiro passo é ir ao site da Abya, a parceira que trouxe a tecnologia da NVIDIA ao país. Na base da página, você encontra os modelos de inscrição, mas pode optar pela jogatina gratuita clicando no botão à esquerda “Escolha o plano”.

Tela de Login

Na tela seguinte, basta fazer login pela sua conta do Facebook, Discord, Google ou criar uma conta da NVIDIA.

Selecionando dispositivos e aplicativos nativos para jogar

Agora basta selecionar como você deseja jogar. Se estiver no computador e quiser jogar diretamente pelo seu navegador de internet, desça a tela e selecione Chrome ou Safari.

Tela inicial da biblioteca de jogos

Você será levado a uma página mostrando a biblioteca completa de jogos à sua disposição, mas há grandes chances de Fortnite ser o primeiro da lista. Se ele não estiver, basta descer para a categoria “Grátis para jogar” e ele será um dos primeiros.

Tela de jogos Fortnite biblioteca

Caso você não tenha conta na Epic (e nunca tenha jogado Fortnite) você precisará criar uma. Caso contrário, é só fazer o login e conectar a conta à NVIDIA. O jogo estará à sua disposição!

Jogue Fortnite pelo Xbox Cloud Gaming

Reproduzindo Fortnite pela Cloud Gaming da Xbox

Outra opção é fazer login pela sua conta da Microsoft e jogar pelo Xbox Cloud Gaming, que funciona no celular e no PC. A única exceção para quem estiver no desktop é ter um controle do Xbox em mãos. A primeira etapa é ir ao site, na página do jogo, e clicar em “Reproduzir”. 

Tela inicial Fortnite

Se tiver feito o login na sua conta do Windows, o jogo será iniciado instantaneamente. Se não, este será o próximo passo. Com isso, o jogo já estará disponível para você!

Como jogar o modo sem construção

Função "Alterar" na tela do jogo Fortnite

Para encontrar o modo Construção Zero, basta selecionar “Alterar” no canto direito da tela e navegar pelos modos, até encontrar a categoria “Da Epic”.

Tela da construção zero solo Fortnite

Lá você verá o modo Construção Zero em equipe solo, dupla, trio e quarteto. Com este ou outro modo selecionado, você retornará ao lobby e pode iniciar sua partida.

0 Shares:
Você também pode gostar