Três anos após o lançamento do Opera GX, navegador dedicado a gamers, a Microsoft viu seu espaço no mercado e decidiu atualizar o Edge com novos recursos. Dentre as principais novidades, há um feed de jogos, nitidez gráfica maior para os jogos em cloud e jogos online casuais.

Como informa o The Verge o Edge recebe um Clarity Boost para melhorar os fluxos de jogatina no Xbox Cloud Gaming (serviço próprio da empresa) e um modo de eficiência, para impedir que o Edge use recursos do PC enquanto você estiver jogando. 

O recurso vem sido testado por eles dentro destes últimos seis meses. Aqueles que testaram afirmam que a melhoria é perceptível, graças às várias melhorias de dimensionamento que aumentarão a qualidade visual do Xbox Cloud Gaming.

A atualização para o Edge começou a ser lançada nos dispositivos com Windows 10 e Windows 11 hoje (23) de manhã, destacando-o da concorrência entre outros navegadores.

“A Microsoft está interessada em jogos”, conta o vice-presidente da Microsoft, Liat Ben-Zur, em publicação do DigitalTrends. “Como anunciamos recentemente, estamos construindo uma plataforma para os próximos 20 anos oferecendo os jogos que os jogadores desejam, em qualquer dispositivo”, explica.

Há poucos dias, a Microsoft lançou um widget e a otimização do Game Pass (e serviço cloud) durante o evento virtual Xbox & Bethesda Showcase, então a atualização segue o raciocínio lógico, mostrando esta nova frente de transmissão de jogos.

Tela com novo Edge, com aba gamer
A atualização para o Edge começou a ser lançada nos dispositivos com Windows 10 e Windows 11 hoje (23) de manhã.

Quem estiver no Edge conectado com a conta do Xbox verá a biblioteca de jogos e as notícias relacionadas a jogos, em vez de notícias ou da previsão do tempo. O “novo” Edge também traz uma série de recursos para ajudar a melhorar a jogabilidade. A Microsoft afirma que o Clarity Boost tornará os jogos cloud tão nítidos quanto os jogos baixados para um console

Inspirados na interface do Xbox, a tela inicial de jogos mostra também transmissões ao vivo, destaques, torneios e jogos recém-lançados, com blocos bem divididos na UI repaginada.

Mas nem todas as atualizações estão relacionadas ao cloud: o Modo de Eficiência para o Edge funciona quando você está jogando um jogo que já está no seu PC. Em vez de fechar o Edge para precisar economizar a memória, o browser reduzirá automaticamente o uso de recursos enquanto você joga. Será possível deixar o Edge aberto e iniciar um jogo de alta performance sem perder RAM. E jogos como Paciência e Campo Minado também estão no navegador.

A Microsoft trouxe estes jogos casuais para o Edge, incluindo alguns novos títulos. No canto superior direito do Edge, basta clicar em “Jogos”. Além destes, há o Microsoft Jewel, Mahjongg Dimensions, Deal or no Deal, Cubis e o Battleship. Por ora, as novidades estão na versão 103 do navegador.

0 Shares:
Você também pode gostar