A Apple deve lançar um novo visor de realidade aumentada em 2022. O evento  anunciando o produto poderá ocorrer ainda neste ano. 

A previsão é do jornalista da Bloomberg Mark Gurman, em sua newsletter Power On. Gurman possui um bom histórico de prever corretamente o lançamento de novos produtos da companhia.

O aparelho, de acordo com Gurman, teria um processador poderoso, com display e sensores avançados, e poderá ser utilizado tanto para realidade virtual quanto para realidade aumentada.

A previsão é de que este primeiro aparelho seria principalmente voltado para realidade virtual, sendo capaz de rodar games de alta qualidade gráfica. Ele também serviria como um primeiro passo da companhia na direção da realidade aumentada, sendo um precursor de um futuro aparelho voltado exclusivamente para isso, diz o Screen Rant.

“Embora os jogos possam ser feitos para ambos os ambientes, a realidade virtual é o que você deseja para jogos de alto desempenho com gráficos de primeira linha”, escreveu Gurman

“Para o primeiro headset da Apple, é isso que ela busca: uma experiência de realidade mista que pode lidar com jogos em realidade virtual de alta qualidade com chips rápidos e telas de última geração.”

Aparelho Apple utilizando realidade aumentada.
A Apple deve lançar um novo visor de realidade aumentada em 2022.

A Apple tem investido pesado em realidade virtual e realidade aumentada desde 2020, quando adquiriu a companhia NextVR, que se especializou em criar eventos de realidade virtual na área de esportes e música. 

O aplicativo da NextVR não está mais disponível para nenhum aparelho de realidade virtual, o que indica que a Apple quer utilizar a tecnologia para os seus próprios propósitos. Em 2021, Gurman revelou detalhes de um headset que poderia ser o protótipo do que será apresentado pela Apple em breve.

Embora isso não seja novidade para ninguém que conhece a Apple, Gurman afirma ainda que o aparelho será “carinho.” O preço ficaria em torno de US$ 3 mil (mais de R$ 15 mil no câmbio atual), de acordo com o site 9to5Mac.

Se o rumor se confirmar, e o novo visor da Apple for lançado em 2022, ele baterá de frente com o Meta Cambria, um visor da Meta – o novo nome da empresa que controla o Facebook, o WhatsApp e o Instagram.

De acordo com Gurman, a intenção da Apple seria de fato colocar o seu visor para competir com o Meta Cambria.

A Meta, por enquanto, está na frente, já tendo lançado produtos de realidade virtual e headsets do tipo anos atrás, quando adquiriu a Oculus, uma empresa de realidade virtual. Mas analistas não duvidam da habilidade da Apple de conseguir entrar no mercado com atraso e mesmo assim conseguir dominá-lo.

Apesar da novidade do headset, Gurman indicou que o chamado “Apple Glass”, uma espécie de óculos smart, pode ainda levar anos para ficar pronto. O aparelho é alvo de rumores há anos por parte de jornalistas e especialistas na indústria, mas parece nunca se materializar.

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar