Após um período de testes com usuários, o Windows 11 foi lançado mundialmente hoje. É a primeira grande atualização do sistema operacional da Microsoft em seis anos e já está está disponível para download como atualização gratuita diretamente pelo site da Microsoft.

Apesar do lançamento, o esquema de atualização será “faseado”, com novos dispositivos elegíveis recebendo a atualização primeiro e os restantes recebendo a oferta de atualização gratuita em algum momento até meados de 2022, dependendo do hardware, idade do dispositivo e outros fatores.

Segundo a empresa, usuários receberão uma notificação do Windows Update avisando quando o Windows 11 estiver disponível.

Usuários aptos podem baixar a versão gratuita

tela inicial windows 11

Para aqueles que já estiverem aptos a receber a atualização, antes de prosseguir com a instalação, é importante saber se seu computador é compatível com o novo programa. Confira abaixo os requisitos mínimos:

  • Processador de 1 GHz com dois núcleos
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória disponível
  • UEFI, compatível com Inicialização Segura
  • TPM 2.0 habilitado
  • GPU compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
  • Tela de 720p com 9 polegadas

Para instalar, é preciso acessar o site oficial do sistema operacional e clicar na primeira opção de “Baixe agora”, logo na área de “Assistente de Instalação do Windows 11”.

Em seguida, aparecerá um aviso sobre seu computador ser compatível ou não — e, se realmente for, basta seguir os passos indicados para finalizar a instalação.

De acordo com a Microsoft, é possível atualizar para o Windows 11 de três maneiras diferentes sem pagar nada: pelo assistente, criando uma mídia de instalação ou baixando a imagem ISO do sistema operacional. 

Design simplificado e novas ferramentas

Tela Desktop Windows 11

Embora a primeira versão geral do Windows 11 inclua recursos como um design mais simplificado, semelhante ao do Mac, um menu Iniciar atualizado, novas ferramentas multitarefa e Microsoft Teams integrados, não incluirá uma das atualizações mais esperadas: suporte para aplicativos móveis Android em sua nova app store.

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar