Chegou o grande dia: a tão esperada entrevista de emprego. Você acorda, abre a porta do guarda roupa e pensa: E agora? O que devo vestir? Situações assim demonstram o quão difícil e importante pode ser selecionar roupas para entrevista de emprego.

Caso você não se vista de uma maneira adequada, você poderá inclusive perder a sonhada vaga, mesmo acertando em todos os outros pontos e aspectos da entrevista. O motivo para isso é que a pessoa entrevistadora já estará tirando conclusões acerca de você a partir do primeiro momento, quando entrar e sentar-se para a entrevista. E isso poderá acontecer inclusive em entrevista online!

No entanto, não precisa se preocupar. Se você não tem a menor ideia de como se vestir para impressionar, especialmente se for sua primeira entrevista, daremos algumas dicas e sugestões que podem ser úteis, basta somente seguir o conteúdo disponível a seguir:

Boa leitura!

Antes de vestir-se para a entrevista de emprego: 5 dicas!

Na introdução do texto, citamos uma situação em que a pessoa pensa em sua vestimenta assim que acorda, no dia da entrevista de emprego. Mas será que isso se resume em uma boa prática? Ao contrário do que pode parecer, a aparência para uma entrevista de emprego conta muito e deve ser planejada antecipadamente, assim como qualquer outra questão. 

Logo, vamos conferir algumas dicas prévias, antes de selecionar as roupas para a entrevista:

Faça o papel de “detetive”

Por certo você já está estudando sobre a empresa e a vaga para responder às perguntas da entrevista de emprego com maestria, certo. Pois bem. Em relação à roupa, você deverá fazer a mesma coisa. 

Primeiro, você deve se inteirar se existe um código de vestimenta muito estrito e definir qual o perfil da empresa: se ele é formal, casual-empresarial, casual, descontraído ou sem definição. Isso já será de grande ajuda para guiar você. 

Depois, procure por pessoas que trabalham na empresa em uma posição semelhante à que você está se candidatando. Verifique se há disponível algo que permita que você veja como essa pessoa vai ao trabalho. A dica aqui é se vestir apenas um pouco melhor do que essa pessoa se veste

As roupas escolhidas devem fazer você estar confiante

Ao escolher as roupas para a entrevista, você deve pensar em como se sentirá mais confortável e confiante

Um ponto importante é que: se você já não se sentir confortável nas roupas que terá de vestir para a entrevista de emprego (e depois para o trabalho, caso consiga a vaga), isso já é um forte indicativo de que talvez você não se encaixe na cultura da empresa. Isso pode acabar sufocando sua criatividade e é realmente difícil trabalhar e ter produtividade em um ambiente em que estamos pouco à vontade. 

Caso isso ocorra, é bom repensar as motivações que levaram você a escolher essa vaga em primeiro lugar. 

Tenha mais opções de acordo com o clima

A previsão do tempo falou que seria um lindo dia ensolarado. Você acorda e está chovendo. De certo, a sapatilha vazada não será a melhor escolha nesse momento. Por isso, sempre pense em mais de um visual, considerando conforto e alterações climáticas possíveis. 

Certifique-se que a roupa é adequada

Aqui estamos falando de como a roupa será apresentada. É importante que a roupa não apresente:

  • Manchas ou sujeiras visíveis;
  • Buracos ou costuras abertas;
  • Rugas (sempre a passe a roupa antes da entrevista);
  • Pelos de animais;

Não pense demais!

Normalmente, a primeira versão da roupa que pensamos é a melhor opção. Por isso, evite ficar mudando, adicionando ou retirando acessórios, pois isso poderá fazer com que você se perca e desfoque do que realmente é necessário no momento. 

Roupas para entrevista de emprego — Homens

Para homens não existe de fato muito segredo. As opções são bem limitadas para roupas e, em toda e qualquer situação, é importante estar atento em relação à barba e cabelo. 

BARBA 

A barba deve estar sempre bem aparada. Mesmo se sua barba for grande e você gostar dela desse modo, você deve cuidar para que ela esteja bem cuidada e não apresente um aspecto desgrenhado. 

Obs.: Alguns ambientes não aceitam a presença de barba em alguns cargos, como é o caso de Hospitais. Procure saber se mais pessoas deixam a barba tão grande quanto a sua antes de ir para a entrevista de emprego. 

CABELO

Caso você use cabelo curto, visite a barbearia um dia antes, para ter certeza de que ele estará aparado e arrumado. Penteie-o com algum fixador, como gel ou creme para pentear, para evitar que ele saia do lugar durante o trajeto. 

Caso seu cabelo seja de comprimento médio ou longo, considere prendê-lo para entrevistas em lugares mais formais. Para ambientes descontraídos que aceitam cabelo solto, você pode usá-lo assim, mas garantindo que não esteja desalinhado. 

Obs.: Alguns ambientes de trabalho não toleram cabelos longos em homens, muitas vezes por serem excessivamente tradicionais. Verifique se esse é o caso da sua empresa, se você usá-lo dessa forma. 

PERFUME

A escolha do perfume também é interessante. Um perfume agradável pode fazer toda a diferença na hora de construir uma imagem positiva sobre você a partir da sua aparência. Porém, um perfume muito forte pode tornar-se enjoativo. Logo, utilize somente um pouco e verifique se o cheiro não é muito marcante. 

Vamos agora ver algumas sugestões de código de vestimenta para alguns ambientes de trabalho. Lembrando que é importante sempre verificar qual é o ambiente de trabalho para o qual você está se vestindo e conferir quais são as particularidades de cada empresa em relação a isso. 

UNHAS

Verificar se estão limpas e bem cuidadas. Evitar esmaltes. Você pode usar uma base caso queira deixar suas unhas com aspecto brilhante e saudável. 

TATUAGENS E PIERCINGS

Sempre cubra tatuagens e retire piercings para a entrevista de emprego, com exceção de algumas poucas vagas ou empresas que não possuem um código de vestimenta tão rígido. 

AMBIENTE DE TRABALHO CASUAL

Sugestões para ambiente casual (Homens)
Roupas para entrevistas de emprego Sugestões para ambiente casual (Homens)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho casual é aquele que se assemelha a um escritório mas não é tão tradicional quanto. Geralmente, é onde se colocam a maioria das startups, livrarias e lojas de roupas mais conceituadas. 

Como se vestir:

  • Prefira calças escuras sociais ou formais;
  • Para a parte de cima, você pode usar uma camisa pólo ou uma camisa formal de botões;
  • Esse tipo de ambiente não é tão formal. Assim, você pode deixar a gravata em casa.
  • Aqui você tem uma maior flexibilidade para sapatos. Você pode usar sapatos sociais ou sapatênis formais, aqueles que melhor combinam com sua calça.
  • Evite meias coloridas. Faça com que elas sejam brancas ou pretas.

AMBIENTE DE TRABALHO CASUAL – EMPRESARIAL

Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente casual-empresarial (Homens)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente casual-empresarial (Homens)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho casual-empresarial é um pouco mais formal que o casual, porém menos rígido que o formal. Normalmente, envolvem trabalhos em escritórios e é bastante ligado ao meio corporativo. Algumas startups podem ter esse tipo de código de vestimenta também. 

Como se vestir:

  • Calças sociais;
  • Camisas formais de botão lisas, de cor única;
  • Sapatos sociais;
  • Escolha um cinto que combine com seu sapato social;
  • Prefira meias escuras e sociais;
  • Traga uma bolsa de couro para colocar seus pertences;

AMBIENTE DE TRABALHO DESCONTRAÍDO

Sugestões para ambiente descontraído (Homens)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente descontraído (Homens)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho descontraído é aquele que geralmente não se importa com códigos de vestimenta e se rotula como “aberto à diversidade”. No entanto, devemos sempre ter bastante cuidado com isso pois nunca sabemos o quão abertas são de fato essas empresas. Por isso, a melhor opção é não arriscar e escolher um visual que ao mesmo tempo diga que estamos à vontade mas que também seja elegante. Normalmente, esses espaços são como cafeterias, algumas lojas mais jovens e startups novas. 

Como se vestir:

  • Aqui você pode abandonar a calça formal ou social, adotando o seu jeans de praxe. Somente evite usar aquele jeans que tem rasgos ou furos intencionais;
  • Você pode usar uma camisa de botão mais colorida a depender do quão descontraído for o ambiente. No entanto, evite ser informal demais com estampas. 
  • Se fizer frio, um cardigã é uma ótima forma de parecer à vontade e ainda passar uma imagem mais intelectual.
  • As meias podem ser tanto brancas, quanto pretas. Não é necessário que sejam sociais;
  • Você pode usar um tênis um pouco mais novo e bem limpo. 

AMBIENTE DE TRABALHO FORMAL

 Sugestões para ambiente formal (Homens)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente formal (Homens)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho formal é aquele que é puramente empresarial e está associado a cargos mais altos, como gerência, liderança, diretoria, etc. Se você procura ocupar um desses cargos ou trabalhará nesse contexto com essas pessoas em uma empresa bastante consolidada e tradicional, é bem capaz que é dessa forma que é esperado que você se vista. Esse tipo de entrevista de emprego é bem sério, rígido e inflexível, então, tudo deve ser impecável. 

Como se vestir:

  • Vista um terno de cor escura e sólida;
  • Utilize uma camisa formal branca nova por baixo para se destacar;
  • Utilize uma gravata padrão de cor escura, que combine com a cor do terno. Evite outros tipos de gravata menos convencionais, como a borboleta;
  • Utilize meias altas sociais de cor preta;
  • Leve seus documentos em uma pasta;
  • Cubra tatuagens, retire piercings e tome cuidado com cabelo e barba. Em alguns casos, é indicado que eles estejam bem aparados. 

AMBIENTE DE TRABALHO OPERÁRIO OU EXTERNO

Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente externo ou operário (Homens)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente externo ou operário (Homens)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho operário ou externo são aqueles que envolvem trabalhar diretamente na manufatura ou com máquinas na produção de uma fábrica ou a maior parte do tempo em ambiente externo. Por conta dessas particularidades, não é indicado ir com roupas tão formais. O visual básico é o mais efetivo nesses casos.

Como se vestir:

  • Vista seu melhor par de calças Jeans com um cinto;
  • Utilize uma camisa pólo ou uma camiseta padrão de uma cor só (especialmente branca ou preta). Evite camisetas com estampas. 
  • Não use shorts;
  • Utilize sapatos fechados em boas condições;

Roupas para entrevista de emprego — Mulheres

As mulheres têm um trabalho um pouco maior na hora de escolher roupas, pois são mais opções. Assim, o importante é encontrar um equilíbrio entre o confortável e o estiloso. 

CABELO

Caso você use cabelo curto, tenha certeza de que ele estará aparado e arrumado. Penteie-o com algum fixador, como gel ou creme para pentear, para evitar que ele saia do lugar durante o trajeto. 

Caso seu cabelo seja de comprimento médio ou longo, considere prendê-lo para entrevistas em lugares mais formais, seja em um rabo-de-cavalo ou um coque. 

PERFUME

A escolha do perfume também é interessante. Um perfume agradável pode fazer toda a diferença na hora de construir uma imagem positiva sobre você a partir da sua aparência. Porém, um perfume muito forte pode tornar-se enjoativo. Logo, utilize somente um pouco e verifique se o cheiro não é muito marcante. 

Vamos agora ver algumas sugestões de código de vestimenta para alguns ambientes de trabalho. Lembrando que é importante sempre verificar qual é o ambiente de trabalho para o qual você está se vestindo e conferir quais são as particularidades de cada empresa em relação a isso. 

UNHAS

Verificar se estão limpas e bem cuidadas. Para algumas entrevistas de emprego, você pode pintá-las em um tom nude ou apenas passar uma base. Evite pintar as unhas com cores chamativas e, também, não coloque unhas postiças que pareçam muito artificiais. O básico é sempre o melhor nesses pontos. 

TATUAGENS E PIERCINGS

Sempre cubra tatuagens e retire piercings para a entrevista de emprego, com exceção de algumas poucas vagas ou empresas que não possuem um código de vestimenta tão rígido.

AMBIENTE DE TRABALHO CASUAL

Sugestões para ambiente casual (Mulheres)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente casual (Mulheres)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho casual é aquele que se assemelha a um escritório mas não é tão tradicional quanto. Geralmente, é onde se colocam a maioria das startups, livrarias e lojas de roupas mais conceituadas. 

Como se vestir: 

  • Uma das opções é vestir uma saia um pouco mais formal, de tecido leve, em uma cor mais escura. É importante que ela seja média, mais ou menos na altura do joelho;
  • Outra opção é um Jeans escuro ou uma calça formal um pouco mais larga. Se escolher o Jeans, escolha um que se adeque perfeitamente ao seu corpo, sem ficar largo;
  • Você pode escolher entre uma sapatilha fechada ou um sapato com salto mais baixo;
  • Escolha uma blusa que não tenha decotes e se adeque bem ao seu corpo, no geral, sem ficar muito larga ou apertada. 
  • Uma jaqueta escura ou um cardigã podem ajudar a parecer mais intelectual sem ser muito formal. 
  • Você pode levar uma bolsa um pouco maior, com todos os seus pertences e documentos. 

AMBIENTE DE TRABALHO CASUAL EMPRESARIAL

Sugestões para ambiente casual-empresarial (Mulheres)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente casual-empresarial (Mulheres)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho casual-empresarial é um pouco mais formal que o casual, porém menos rígido que o formal. Normalmente, envolvem trabalhos em escritórios e é bastante ligado ao meio corporativo. Algumas startups podem ter esse tipo de código de vestimenta também. Para as mulheres, esse ambiente é mais flexível em vestimenta do que para homens. Dessa forma, existe uma variedade maior de roupas para escolher. 

Como se vestir:

  • Uma das opções é vestir uma saia comprida (que chega até a altura dos tornozelos, mais ou menos) ou uma calça formal de cor neutra (branco, preto ou nude);
  • Na parte de cima, você pode usar uma camisa de botão mais tradicional, sem mostrar muita pele;
  • Uma outra opção é um vestido tubinho social midi ou longo, em cores escuras, acompanhado de uma jaqueta social;
  • Se você escolher a calça, prefira um sapato formal feminino em cores neutras. 
  • Se você escolher o vestido ou a saia, você pode usar um salto médio padrão, em cores escuras e neutras;
  • Leve uma bolsa média, não tão grande, de cores escuras. 

AMBIENTE DE TRABALHO DESCONTRAÍDO

Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente descontraído (Mulheres)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente descontraído (Mulheres)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho descontraído é aquele que geralmente não se importa com códigos de vestimenta e se rotula como “aberto à diversidade”. No entanto, devemos sempre ter bastante cuidado com isso pois nunca sabemos o quão abertas são de fato essas empresas. Por isso, a melhor opção é não arriscar e escolher um visual que ao mesmo tempo diga que estamos à vontade mas que também seja elegante. Normalmente, esses espaços são como cafeterias, algumas lojas mais jovens e startups novas. 

Como se vestir:

  • Nesse tipo de entrevista você pode ser um pouco mais básica e “confortável”. Isso significa que Jeans em boas condições, sem rasgos ou furos, podem ser suficientes. Tente não usar Jeans muito largos. Os que se adequam no corpo são as melhores opções;
  • Você pode usar uma blusa um pouco mais neutra (sem muita informação, detalhes ou estampas) e mais solta. Ainda assim, evite decotes;
  • Cardigãs são uma boa pedida para dias mais frios;
  • Você pode usar tênis um pouco mais novos e limpos;
  • A depender da empresa, você pode levar uma bolsa maior ou até mesmo uma mochila um pouco mais elegante e que converse com o restante do visual. 

AMBIENTE DE TRABALHO FORMAL

Sugestões para ambiente formal (Mulheres)
Roupas para entrevistas de emprego — Sugestões para ambiente formal (Mulheres)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho formal é aquele que é puramente empresarial e está associado a cargos mais altos, como gerência, liderança, diretoria, etc. Se você procura ocupar um desses cargos ou trabalhará nesse contexto com essas pessoas em uma empresa bastante consolidada e tradicional, é bem capaz que é dessa forma que é esperado que você se vista. Esse tipo de entrevista de emprego é bem sério, rígido e inflexível, então, tudo deve ser impecável.

Como se vestir: 

  • Uma das melhores opções é o clássico conjunto saia e jaqueta social. Lembre-se que como esse ambiente é bastante conservador, não é adequado mostrar muita pele. Sendo assim, considere que a saia deve ficar na altura do tornozelo e que ela pode subir um pouco ao sentar — Infelizmente esses espaços são bem rígidos com isso;
  • Faça com que sua jaqueta social esteja perfeitamente adequada para seu corpo, sem parecer muito larga ou apertada;
  • Você pode também utilizar uma calça social da mesma cor da jaqueta, fazendo um conjunto.
  • A blusa por baixo precisa ser formal e de cores claras, para contrastar com a jaqueta e a saia/calça;
  • Use sapatos fechados e saltos não tão altos
  • Prefira uma pasta em vez da bolsa, uma vez que ela é mais formal e indica seriedade. 

AMBIENTE DE TRABALHO OPERÁRIO OU EXTERNO

Roupas para entrevista de emprego — Sugestões para ambiente operário ou externo (Mulheres)
Roupas para entrevista de emprego — Sugestões para ambiente operário ou externo (Mulheres)

Como é o ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho operário ou externo são aqueles que envolvem trabalhar diretamente na manufatura ou com máquinas na produção de uma fábrica ou a maior parte do tempo em ambiente externo. Por conta dessas particularidades, não é indicado ir com roupas tão formais. O visual básico é o mais efetivo nesses casos.

Como se vestir:

  • Vista os melhores Jeans que você tem, porém, que sirvam adequadamente, sem estar muito largo;
  • Você pode usá-lo com uma camiseta leve e simples, sem estampas. É importante que ela não seja tão justa.
  • Você pode usar um cinto;
  • Use sapatos fechados ou tênis.

Roupas para entrevista de emprego — Sem gênero definido

Se você é uma pessoa que não se encaixa em nenhuma norma de gênero (ou não se sente confortável utilizando as roupas que são assimiladas com o seu gênero), você não precisa passar por cima disso para uma entrevista de emprego. 

É verdade que muitas vezes precisamos nos adequar para impressionar, mas isso não significa anular completamente nossa personalidade e quem somos. Até porque, como dissemos anteriormente, trabalhar em um lugar cuja cultura não seja compatível conosco pode nos levar a desmotivação. 

O mercado de trabalho ainda é um âmbito muito conservador e rígido em muitos aspectos, por isso, ele pode demorar um pouco a se atualizar de acordo ao contexto social em que vivemos. Mas, isso também não quer dizer que não seja possível jogar de acordo com as regras e ainda manter uma parte de si. 

Por conta disso, aqui vão umas dicas de como usar roupas sem gênero definido para algumas ocasiões dentro de uma entrevista de emprego:

Roupas para entrevista de emprego — Sugestões para sem gênero definido
Roupas para entrevista de emprego — Sugestões para sem gênero definido

Em ambientes mais conservadores, não tem erro ir com roupas que são padronizadas. Qualquer pessoa, independentemente de com qual gênero se identifique, ficará elegante em um terno, por exemplo. Ou, utilizando uma jaqueta e uma boa calça social, como demonstra a imagem acima.

Ambientes que permitam maior liberdade de vestimenta podem ser um desafio. Afinal, não é possível saber se é possível se expressar por completo nesses espaços. Porém, uma camiseta simples, uma calça despojada em cor neutra e um tênis devem dar conta do recado. 

O importante, para impressionar, é seguir essas três dicas:

  1. As roupas devem servir perfeitamente. Roupas muito largas ou muito apertadas podem passar uma impressão errada, como a de desleixo, por exemplo. Por isso, considere visitar uma pessoa alfaiate, se for o caso. 
  2. As roupas devem ser limpas, sem rugas, sem manchas e sem furos.
  3. As cores devem ser neutras (como bege, preto, nude, marrom, branco ou cinza).

Como usar maquiagem para entrevista de emprego?

Maquiagem é outro tema bastante delicado quando estamos falando de entrevista de emprego. Normalmente, nos dizem que “leve e básico” é bom, mas por vezes fica difícil saber quanta maquiagem podemos usar na prática. 

Por isso, selecionamos 10 dicas para ajudar nesse aspecto:

  1. Faça sua maquiagem mesclar e não se sobressair. Isso significa usar produtos que conversam com seu tom de pele.
  2. Se você é uma pessoa que fica vermelha muito fácil, evite usar muito blush. Em casos extremos, você pode usar até mesmo usar um primer mais esverdeado para amenizar a coloração avermelhada.
  3. Cuidado ao usar máscara, para os cílios não ficarem desalinhados. Evite cílios falsos também.
  4. Uma boa alternativa para o batom é o gloss. Apenas meça a quantidade para não ficar muito brilhante. 
  5. Não é proibido usar batom vermelho, mas use-o com cautela. Lembre-se que o objetivo não é chamar a atenção. Logo faça-o suave e em casos em que ele se mescle com a roupa. 
  6. Escolha tons naturais e próximos ao seu tom de pele para uma sombra dos olhos. Uma entrevista de emprego definitivamente não é o melhor contexto para a criatividade nesse ponto. 
  7. Se você gosta de fazer um delineado com lápis de olho ao estilo “gatinho”, você pode fazer isso. Porém, ao invés de ultrapassar e levá-lo até depois dos olhos, pare-o assim que o olhos terminar. Isso lhe dará um olhar mais suave. 

Como escolher acessórios para uma entrevista de emprego?

Outro ponto de bastante atenção é a quantidade de acessórios que devem ser utilizados em uma entrevista de emprego. Em relação a isso, lembre-se sempre da regra de outro: menos é mais

É óbvio que existem variações da quantidade de acessórios que você pode usar a depender do tipo de empresa que você pretende trabalhar. Por exemplo, em empresas formais, o indicado é somente um relógio analógico para homens e, para mulheres, o máximo é um brinco pequeno bem sutil. 

Lembre-se sempre que os acessórios devem conversar com a roupa escolhida. Olhe-se no espelho e tente perceber se os acessórios escolhidos não estão brigando com o restante da roupa pela atenção de quem os vê. Se você perceber isso, certamente a pessoa entrevistadora também vai!

Por isso, aí vão dicas:

Jóias: Evitar ao máximo sobrecarregar-se de jóias. Para homens, somente um relógio analógico está adequado, na maioria dos contextos. Para mulheres, evitar brincos muito grandes e um braço com muitos braceletes. Um ou no máximo dois já são suficientes. 

Chapéu: A menos que haja uma exceção muito grande, como requisito da empresa ou exigência de uma crença, nunca utilize chapéus em entrevistas de emprego. Isso inclui também bonés, boinas e faixas de cabelo. 

O que nunca vestir em uma entrevista de emprego?

1. Roupas (muito) casuais

Mesmo que a empresa seja muito tranquila em relação a vestimenta, muito provavelmente a pessoa entrevistadora vai reparar caso você não coloque esforço para vestir-se para sua entrevista de emprego. Por isso, mesmo sendo básica ou cotidiana, faça com que sua roupa seja adequada. 

2. Cores muito chamativas

Acho que já conseguimos notar nesse ponto que qualquer coisa que chame muita atenção pode distrair a pessoa entrevistadora do que realmente importa: você! Logo, evite cores muito chamativas. Ainda mais se a roupa não for totalmente apropriada, isso só destacará esse fato. 

3. Fones de ouvido

Está tudo certo você ir até o local da entrevista escutando uma música em seu celular. No entanto, guarde o celular e o fone de ouvido antes de entrar no local da entrevista. Aparecer com o fone de ouvido pode sugerir falta de foco. 

4. Chapéu

Já dissemos anteriormente, mas vale a lembrança. Não utilize nada em sua cabeça como um chapéu durante sua entrevista de emprego. Isso também inclui toucas de blusas. 

A partir de agora, você já tem tudo que precisa para preparar-se para uma entrevista de emprego. Lembre-se de nunca deixar para última hora a tarefa de escolher roupas para a entrevista de emprego. Além do mais, você pode usar essas dicas na próxima vez que for comprar roupas para essa finalidade também. 

Agora que você já sabe como se vestir, que tal descobrir o que escrever durante uma redação para entrevista de emprego, caso haja uma?

0 Shares:
Você também pode gostar