O home office se tornou popular com a chegada da pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social. Mas e o  anywhere office? Você conhece esse modelo de trabalho inovador que também está ganhando espaço?

Na pandemia do novo coronavírus, o home office ganhou espaço de discussão entre as empresas. O modelo de trabalho, mais flexível, trouxe benefícios para os profissionais e para as empresas, que mantiveram a produtividade durante o período de isolamento social.

No entanto, um novo modelo de trabalho, alternativo ao home office, está vindo à tona como concorrente direto do até agora “queridinho” de muitos profissionais.

É o anywhere office, esquema que permite que o funcionário trabalhe de onde quiser – seja na empresa, em casa, em um espaço de coworking e até em um restaurante.

O termo, que significa “escritório em qualquer lugar”, é baseado no entendimento que trabalhar é uma atividade, não um lugar, determinando que a eficácia do trabalho seja medida através do resultado conquistado.

O modelo permite aos funcionários mais autonomia para escolherem onde trabalhar, podendo escolher onde de fato se sentem bem para produzir.  

Anywhere office’ é mais flexível do que o ‘home office’

Mão esquerda segura celular enquanto mão direita digita no teclado de um notebook

Mas qual a diferença entre os dois modelos, afinal? A questão é tênue: o home office é um modelo de trabalho que visa tornar a casa o escritório da pessoa. Ou seja, com a estrutura necessária para que ela desempenhe suas atividades profissionais.

Enquanto isso, o anywhere office vai além, uma vez que ele busca digitalizar toda a parte operacional do funcionário. Isso significa que tudo o que ele precisa é de notebook, smartphone e internet.

Implementar o home office é uma decisão que pode alterar toda a estrutura da empresa, mas traz inúmeros benefícios, que vão muito além da possibilidade de modalidade do modelo de trabalho. Confira:

Mais flexibilidade:

O primeiro e mais importante aspecto do anywhere office é a flexibilidade que o modelo de trabalho estimula. É uma forma de a empresa se abrir para mais possibilidades de trabalho, dando mais liberdade aos funcionários.

Aumento da produtividade

De acordo com um estudo da International Workplace Group (IWG), 88% dos empresários brasileiros afirmam que a flexibilidade aumentou em mais de 20% a produtividade do seu time. O anywhere office é uma forma das empresas se adequarem a essa nova realidade, oferecendo as condições para que os profissionais desempenhem seu melhor, onde quer que estejam.

Economia de recursos

Estar fora do escritório reduz os custos da operação da empresa, como luz, água, manutenção e limpeza.

Otimização do tempo

Para os funcionários, o anywhere office significa um enorme ganho de tempo, uma vez que deixam de enfrentar trânsito, por exemplo. E, com isso, ganham mais tempo para cuidar de si; São fatores que melhoram o nível de entrega.

Estimulação da criatividade

O anywhere office permite que o profissional explore a forma de trabalho que ele mais gosta. Hoje, cada vez mais as pessoas buscam novas experiências. Desfrutar de lugares diferentes para trabalhar estimula a criatividade. 

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar