A pandemia do novo coronavírus impulsionou ainda mais uma tendência que já vinha em aceleração há alguns anos. Ser um nômade digital – definição para aqueles que usam a tecnologia para trabalhar enquanto viajam pelo mundo – se tornou uma possibilidade concreta para quem está exercendo as funções de um emprego fixo em regime de home office.

Com a mudança na cultura do mundo corporativo, o nomadismo digital ganhou mais força. Muitas pessoas entenderam que basta ter internet, um computador e um smartphone para trabalhar diariamente de qualquer lugar.

É claro que, por mais que muitos profissionais tenham descoberto uma nova maneira de trabalhar, algumas profissões têm a facilidade para trabalhar remotamente no seu DNA. Basta ter disciplina, resiliência, planejamento e foco para entregar as tarefas com a mesma dedicação e qualidade. Confira algumas profissões excelentes para quem quer ser um nômade digital:

1 – Professor de idiomas

Aproveitar a tecnologia para dar aulas através da internet é uma boa pedida para quem tem facilidade com idiomas. A busca por cursos online cresceu 161% entre maio de 2019 e maio de 2020. Para impulsionar o trabalho, atrair novos alunos, prepare seu material e crie um perfil nas redes sociais.

2 – Programador

Os programadores e desenvolvedores de aplicativos, sites e softwares são apontados como uma das melhores profissões para quem quer virar nômade digital. Isso porque, além de ser um trabalho 100% online, esses profissionais costumam ser bem remunerados, o que facilita o deslocamento pelo mundo e a permanência em lugares diversos.

3 – Redator e jornalista

Outra profissão que permite viajar e trabalhar ao mesmo tempo é a de redator e jornalista. Produzir conteúdo online é uma forma simples de desfrutar da liberdade de trabalhar com mais liberdade, sem precisar cumprir horários corporativos.

4 – Fotógrafos

Seja de maneira independente ou sendo parceiro de um jornalista, o fotógrafo, sem dúvidas, pode desfrutar do nomadismo digital. É possível criar um roteiro de lugares que favoreçam a venda das suas fotografias para sites, jornais, revistas e blogs, além de oferecer ensaios fotográficos para os moradores dos destinos que você passar.

5 – Influenciadores digitais

Ser influenciador digital tornou-se um estilo de vida e de trabalho que foram impulsionados pelas redes sociais. Através de sua influência por conta do número de seguidores, esses profissionais são contratados por marcas e empresas que querem se comunicar com um público específico. É possível produzir os conteúdos de qualquer lugar, basta apenas ter desenvoltura e boa capacidade de comunicação.

6- Social media

Basta um notebook e uma boa conexão de internet para realizar o trabalho de produção de conteúdo nas redes sociais. Campanhas de marketing, tarefas de design e interações com usuários estão entre as atividades que podem ser desempenhadas por um social media, independentemente da localização geográfica.

7- Empreendedores digitais

Donos de e-commerce, de empresas de tecnologia, consultores, coach e até  personal trainer são algumas das profissionais que podem ser feitas por meio da internet. Basta um bom computador com internet, softwares, aplicativos e ferramentas de edição de vídeo para garantir que o trabalho aconteça sem dificuldades. 

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar