O crescimento do modelo de trabalho híbrido movimentou o desenvolvimento de novas ferramentas em plataformas já conhecidas. O Google anunciou uma série de novidades voltadas para quem alterna entre o trabalho presencial e o remoto dentro do Google Worskpace, serviço que traz soluções colaborativas que permitem que funcionários de uma mesma empresa possam trabalhar em uma planilha, apresentação ou texto compartilhando suas ideias pela sala de bate-papo ou utilizando a conferência de vídeo ao mesmo tempo.

Uma delas é a liberação do Spaces, a ferramenta substituta do Rooms, que permite conversas no chat para todos os usuários. Chamada de “Espaços” na versão em português, ela permite a divisão dos bate-papos em tópicos e mostra a visualização de todo o histórico, contexto e conteúdo das conversas. Arquivos e tarefas também podem ser visualizados, tudo para permitir que as pessoas possam interagir e contribuir sobre os temas de conhecimento comum.

A empresa também anunciou novidades para o Google Agenda. Com o aumento do regime híbrido, os usuários poderão selecionar na ferramenta em quais lugares – se casa ou escritório – vão trabalhar em cada dia.

Os apps Google Meet e Gmail também estão de cara nova. Os dois ganharam uma ferramenta que permite que as pessoas liguem para outras pelo celular. A medida é uma possibilidade adicional para se comunicar além dos links de reuniões virtuais.

O Google informou também que, em novembro deste ano, deve lançar para todos os usuários o modo Companion no Google Meet. O serviço vai funcionar como um modo de visualização e interação focado em colaboradores que estão trabalhando em locais diferentes e participando de uma mesma chamada de vídeo.

Quem estiver presente em escritórios que possuem acesso a ferramentas próprias para as reuniões – como câmeras e microfones – poderão entrar nas chamadas a partir dos seus próprios celulares, sem criar ruídos ou ecos. Segundo a gigante da comunicação digital, será possível se conectar nas chamas com dois dispositivos diferentes e utilizá-los para interagir com os colegas de trabalho.

Novos hardwares para o Meet

O Google também anunciou adições ao seu portfólio de hardwares voltados para o Meet. Um dos novos aparelhos é o Series One Desk 27, dispositivo multifuncional de 27″; o outro é o Series One Board 65, uma tela 4K de 65″ que pode ser combinada a um suporte opcional. Ambos foram feitos em parceria com a Avocor, possuem o aplicativo Jamboard (do Google) integrado e podem ser usados ​​como um monitor externo via USB-C.

Novas opções de terceiros incluem o Logitech Rally Bar Mini e o Rally Bar, projetados para salas de pequeno e médio porte, e o Rayz Rally Pro, um dock com alto-falante para dispositivo móvel da Appcessori que inicia automaticamente o Meet para chamadas de vídeo.

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar