O Discord é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas atualmente para mensagens de voz, texto e ligações em vídeo. Muitas pessoas se perguntam se é possível usar GIFs nos chats do Discord, e a resposta é sim! No entanto, como colocar GIF no Discord?

Abaixo, vamos explicar quais são as formas de colocar GIF no Discord, onde você encontrar GIFs e, adicionalmente, vamos deixar 30 GIFs para deixar suas conversas pessoais e em servidores ainda mais divertidas e expressivas. Confira, abaixo, o que você encontrará nesse texto:

Boa leitura!

Como colocar GIF no Discord?

Existem diferentes maneiras de inserir GIFs no Discord. Porém, no geral, é um processo simples e sem nenhuma dificuldade. 

MÉTODO 1: Arrastar e soltar

Método de arrastar e soltar para colocar GIFs
Fonte: Discord 

Esse primeiro método é o mais simples. Você vai precisar somente ter acesso ao arquivo GIF em seu computador por meio do explorador de arquivos, as pastas do WIndows, no caso. Com o local do GIF aberto, basta somente clicar nele, segurar, arrastar, e soltá-lo no Discord. 

MÉTODO 2: Inserindo manualmente 

como colocar GIF no Discord manualmente tela de conversa

Para dar upload manualmente de um GIF, basta abrir a opção com um “+” no canto da barra de mensagens e clicar em enviar um arquivo. Depois, somente é necessário ir até o local em que o arquivo se encontra e selecioná-lo. Para abrir a janela de upload diretamente, basta dar 2 cliques no +.

MÉTODO 3: Escolhendo dentro os GIFs pré-disponibilizados

Inserindo GIFs direto da plataforma

O Discord tem integração com uma ferramenta de armazenamento de GIFs, o Tenor. Basta apenas clicar no ícone de GIF ao lado e encontrar um que represente o que você quer transmitir. Você pode buscar por GIFs na barra de pesquisa dentro da aba. 

Como colocar GIF no Discord pelo celular?

MÉTODO 1: Inserindo manualmente

Inserindo GIFs no Discord pelo celular

Para inserir GIF no Discord pelo celular manualmente, basta entrar na conversa ou servidor e localizar o “+”. Então, você poderá inserir qualquer tipo de arquivo, incluindo outros formatos de imagem, vídeo e documentos. 

MÉTODO 2: Escolhendo dentro os GIFs pré-disponibilizados

Menu emoji

Pelo aplicativo mobile também é possível usar a integração com o serviço Tenor. Basta apenas abrir a aba de Emojis. Uma das opções será GIF, você só precisará selecioná-la:

Aba GIFs no Discord

Onde encontrar GIFs para colocar no Discord?

Tenor

Tenor plataforma de GIFs integrada

Tenor é a plataforma integrada ao Discord que permite buscar GIFs, além de ter sugestões pré-determinadas, como “Entediado”, “aww”, “nervoso”.

  • Vantagens: É fácil e prático de usar, uma vez que está integrado à plataforma, a poucos cliques de ser utilizada.
  • Desvantagens: Os GIFs são mais genéricos e, apesar de ter uma boa quantidade de GIFs disponíveis, você pode não encontrar o que está buscando.

Websites de GIFs

Website para colocar GIF no Discord

Há uma variedade de GIFs disponíveis na internet em sites especializados nisso. Um deles é o GIPHY. Você pode buscar GIFs e, quando encontrar, colar o link na aba de mensagens do Discord ou fazer download dele e inserí-lo manualmente. 

  • Vantagens: Grande variedade de GIFs
  • Desvantagens: Existem mais passos para usar o GIF, pois você deve localizá-lo em um site, baixá-lo ou copiar seu link, o que leva um tempo.

Servidores de GIFs no Discord

Servidor de GIFs no Discord

Dentro do próprio Discord há servidores dedicados a compartilhar GIFs com as pessoas usuárias. Para isso, basta pedir para participar do servidor e buscar o que você procura nas categorias disponibilizadas nos canais ao lado. Um desses servidores é esse aqui, demonstrado na imagem. 

  • Vantagens: Grande variedade de GIFs dentro da própria plataforma, alimentado por pessoas usuárias. Logo, há maiores chances de encontrar GIFs em específico. Ainda, é possível fazer pedidos. 
  • Desvantagens: Como é alimentado e controlado por pessoas usuárias, não existe um controle acerca do conteúdo disponibilizado, logo, pode haver conteúdo não adequado. 

30 GIFs para usar no Discord!

Abaixo, selecionamos alguns dos melhores GIFs para que você não precise procurar ou para que você os salve para usar quando surgir a oportunidade. Confira!

1. Chegar “Chegando”

via GIPHY

Sempre que você quiser anunciar sua chegada em algum servidor do Discord, você pode utilizar esse engraçado GIF que tem o cowboy Woody, de Toy Story, fazendo sua entrada triunfal. 

2. Agora a NASA vem

via GIPHY

Sempre que alguém fizer algo que lhe surpreeder ou contar com o famoso “jeitinho brasileiro” para lidar com alguma questão, utilize esse GIF para deixar essa pessoa sabendo que agora a NASA vem!

3. Canarinho pistola

via GIPHY

O canarinho pistola ficou realmente famoso como mascote da seleção brasileira. Por suas expressões tão rígidas, ele é uma excelente escolha para usar quando quiser indicar para alguém que você está de olho!

4. Vira-lata caramelo

via GIPHY

Quem não ama o vira-lata caramelo, o cachorrinho símbolo da cultura brasileira? Você pode utilizá-lo sempre em suas conversas a partir desse GIF!

5. Gatinho sonolento

via GIPHY

Está com sono e quer ir dormir mas não sabe como dizer isso ao pessoal do servidor? Ou então alguém envia uma mensagem cedo demais e você não consegue responder ainda? Com toda a certeza, esse gatinho fará todo o serviço de comunicar o que você está sentido!

6. Carreta Furacão

via GIPHY

Um dos ícones da cultura brasileira nos últimos anos, a carreta furacão apresenta um mix de personagens completamente diferentes dançando ao som de uma música animada. É um GIF muito engraçado para usar em suas conversas!

7. Prestando atenção

via GIPHY

Se alguém estiver contando uma história e você quiser demonstrar que está prestando atenção no que está sendo dito, esse GIF é a sua escolha!

8. Esperando…

via GIPHY

Use esse GIF caso alguém esteja demorando muito para realizar uma ação, como, por exemplo, responder uma mensagem. 

9. Que comece o show!

via GIPHY

Se você está prestes a dar um show ou quer indicar que está arrasando em alguma coisa, esse meme da pequena garota com o microfone fará todo mundo dar muita risada!

10. Flertando

via GIPHY

Esse GIF é ideal caso você queira indicar que tem pretensões românticas com alguém mas não sabe muito bem como dizer.

11. Essa doeu!

via GIPHY

Você sabe qual é a melhor forma de dar um tapa metafórico em alguém? Por meio de um GIF, óbvio!

12. Delícia!

via GIPHY

Para dizer que você adora comer ou que alguma comida parece realmente apetitosa, você pode usar o Patrick Estrela do show de TV Bob Esponja Calça Quadrada. Com toda certeza ele é o símbolo da Gula!

13. Saúde!

via GIPHY

E se você tem uma quedinha por vinho ou bebidas, nada melhor que esse GIF engraçado para representar isso!

14. Atirando bebida

via GIPHY

Agora, se você quer dispensar alguém (de maneira bem pouco sutil), você pode usar esse GIF indicando que a outra pessoa não foi muito educada. 

15. Não acredito que disse isso!

via GIPHY

Quando alguém disser algo muito engraçado e inesperado, use esse famoso GIF para indicar que você deu muita risada!

16. Rindo!

via GIPHY

Você sempre pode reagir a piadas e coisas engraçadas com a famosa risada do Muttley, o cãozinho antagonista da Corrida Maluca, desenho animado dos anos 90. 

17. Rindo muito!

via GIPHY

Rir nunca é demais, ainda mais com esse GIF adorável do Baby, da programa de televisão “Família Dinossauro”.

18. Rindo ainda mais!

via GIPHY

Se você não está se aguentando de rir, então a melhor opção é esse GIF do Jerry, do clássico show “Tom e Jerry”.

19. Chorando

via GIPHY

Agora, se você está triste e quer indicar isso, você pode usar esse GIF que todos seus sentimentos serão muito bem expressos.

20. Esperneando

via GIPHY

Se chorar não for o suficiente para você, esse GIF um pouco mais dramático pode dar conta do recado. 

21. Desmaio

via GIPHY

Ainda na linha dos GIFs dramáticos, nenhuma cena estará completa sem um desmaio. E o melhor desmaio com certeza vai pro Sullivan, o Sulley de Monstros S. A. 

22. Esse… Cachorro?

via GIPHY

Se você gosta de surpreender suas amigas ou amigos com coisas esquisitas e fazê-los perguntar “o que raios é isso?”, envie esse GIF e espere as reações.

23. Assustador

via GIPHY

Esse GIF do sapo Caco ou Kermit, dos Muppets, assustado é excelente para situações em que alguém envia ou mostra algo que lhe deu arrepios ou preocupação!

24. Susto Adorável

via GIPHY

Para indicar que você levou um susto, esse adorável e expressivo bebê é capaz de demonstrar com maestria esse sentimento!

25. Sem paciência

via GIPHY

Faça as pessoas rirem com essa garotinha que de fato não tem paciência nenhuma para a Branca de Neve que tenta interagir com ela. É uma ótima ideia utilizar esse GIF quando alguém estiver consumindo toda sua paciência!

26. Confusão

via GIPHY

Nada melhor que esse GIF para indicar para as pessoas que você não entendeu o que achou algo esquisito ou confuso. 

27. Barata

via GIPHY

Esse GIF não tem exatamente um ponto. Porém, quem disse que deve existir alguma regra para se mandar um meme para alguém na internet, não é mesmo?

28. Chloe

via GIPHY

Se você esteve em qualquer rede social nos últimos anos, é praticamente impossível você não ter se deparado alguma vez com a expressiva Chloe. Sua cara de “O que exatamente é isso” ficou mundialmente famosa!

29. Pense sobre isso

via GIPHY

Quando você tiver uma sacada muito boa ou quiser dizer (ironicamente ou não) que alguém foi muito sagaz em um apontamento, esse GIF é perfeito!

30. Despedindo-se

via GIPHY

Com esse GIF, despida-se das suas conversas e das pessoas do seu servidor!

Por que os GIFs não estão funcionando no Discord?

Algumas pessoas usuárias por vezes relatam dificuldades em usar GIFs no Discord, pois, ao inseri-los, eles não funcionam, ficando estáticos como imagens comuns. Abaixo, você encontrará algumas razões pelas quais isso pode acontecer:

  1. Tenha certeza de que o GIF que você tentou fazer upload tem menos de 8MB;
  2. Verifique a sua conexão de internet. Se ela estiver oscilando, pode ser que o arquivo tenha se corrompido durante o upload. 
  3. Atualmente, existem outros formatos de imagens que se movem na internet. Como alguns são bastante novos, o Discord pode não ter suporte para esse tipo de arquivo. Verifique se a imagem que está tentando enviar é .gif

Caso o problema persista, na grande maioria das vezes, basta você sair e realizar login mais uma vez ou, se estiver usando a versão desktop, reinstalá-la no seu sistema. Se algo estiver corrompido ou com mau funcionamento, isso deve resolver. 

A partir desse ponto, suas conversas no Discord ficarão muito mais divertidas e expressivas. Lembre-se sempre de salvar seus GIFs preferidos para tê-los à mão sempre que surgir uma boa oportunidade de utilizá-los. Uma boa ideia é organizá-los em pastas divididas em categorias, como feliz, triste, chorando, etc., assim, você sempre saberá onde encontrar algo que representa seu atual estado de ânimo. 

Não pare agora, ainda temos muito mais a descobrir! Continue sua leitura aqui descobrindo outra plataforma de comunicação, o Slack, e para que ele serve!

0 Shares:
Você também pode gostar