Pessoas apaixonadas por tecnologia, sem dúvida, gostam de levar esse amor consigo durante o dia a dia: leituras relacionadas ao tema, filmes e também séries costumam fazer parte de seu cotidiano. Afinal, é uma área atrativa e é ótimo poder acompanhá-la também nos momentos de entretenimento.

Você gosta deste tipo de conteúdo? Costuma acompanhar quais são as principais séries sobre tecnologia que estão disponíveis nos canais por assinatura e serviços de streaming? Neste post, vamos mostrar as 8 melhores séries sobre tecnologia para você acompanhar. Então, pegue a pipoca e venha com a gente!

1. Mr. Robot

Uma das séries sobre tecnologia mais aclamadas, Mr. Robot fala sobre a história de um técnico de segurança da informática que, junto com um famoso hacker, atua como um justiceiro ao utilizar seus conhecimentos para combater uma famosa empresa.

Afinal, quem disse que é preciso ter superpoderes para ser um herói, não é mesmo? A produção aborda as discussões éticas sobre o envolvimento entre mercado financeiro e indústria da cibersegurança. A série venceu o Globo de Ouro em 2015 e pode ser uma ótima opção para quem ama falar sobre teorias da conspiração.

Ficou interessado? Você pode acompanhá-la pelo serviço de streaming da Amazon Prime.

2. The Big Bang Theory

Uma das séries mais vistas de toda a história, The Big Bang Theory foi responsável por auxiliar na popularização do universo geek nos últimos 13 anos, trazendo à tona termos que não eram muito comuns fora da comunidade nerd.

Cheia de humor, ela conta a história de um grupo de amigos passando pelas suas pesquisas científicas, seu amor por tecnologia e suas dificuldades em “socializar”, tudo com muita risada.

Se você ainda não assistiu a série ou não terminou de ver todos os episódios, pode ser uma boa pedida para acompanhar o mundo da tecnologia. Confira através do Globo Play!

3. CSI: Cyber

As séries de investigação criminal são muito famosas, principalmente fora do país. A franquia CSI é bastante conhecida e já conquistou os fãs por todo o mundo. Não seria surpresa, então, o tema tecnologia ganhar um papel importante.

CSI: Cyber mostra o dia a dia dos investigadores de crimes cibernéticos do FBI, apontando as principais tendências de TI para o futuro e como elas podem ser utilizadas para os mais diversos fins, inclusive criminosos. Você pode assisti-la na Amazon Prime Video.

4. Black Mirror

“Isso é muito Black Mirror” é uma frase que dominou a internet nos últimos tempos. Esse fenômeno não foi à toa: a aclamada série da Netflix mostra inúmeros perigos e alertas gerados pelo uso das tecnologias em cenários de distopia e futuristas, mas, diversas vezes, muito próximos da nossa realidade.

Cada episódio da série conta uma história diferente, em geral, com bastante crítica sobre como será o nosso futuro se não repensarmos o uso dos dispositivos tecnológicos. É claro que há muito alarmismo, mas vale a pena refletir sobre as lições.

Afinal, será que, como sociedade, estamos prontos para as próximas revoluções tecnológicas? Conseguimos entender plenamente como as ferramentas que criamos interferem em nossas vidas?

Interessante, não é mesmo? Você consegue acompanhar tudo de Black Mirror no serviço de streaming Netflix.

5. Scorpion

Mais uma série da Netflix e que pode ser uma grande opção para quem procura um bom entretenimento baseado em fatos. Você já ouviu falar no caso de um jovem (brasileiro, inclusive) que conseguiu hackear os sistemas da NASA e, por isso, foi chamado para trabalhar para o governo americano, buscando vulnerabilidades nas agências do país?

A trama de Scorpion baseia-se justamente nessa história. O excêntrico Walter O’Brien é o personagem principal e, junto a sua equipe Scorpion, é chamado para resolver questões com as quais ninguém consegue lidar.

6. O Código Bill Gates

A série documental em três episódios, disponível na Netflix, conta a história de um dos principais personagens do mundo da tecnologia de toda a história: Bill Gates, o criador da Microsoft e, por muitos anos, o homem mais rico do mundo.

Ela é dedicada a mostrar como o criador de um império trabalha em seu dia a dia e como foi sua história profissional e pessoal, evidenciando a forma de pensar no cotidiano.

Apesar de a produção exibir pouco as polêmicas envolvendo sua fortuna e sua maneira de trabalhar, vale bastante à pena acompanhar para entender como uma das maiores mentes da área de tecnologia trabalha e pensa, visando encontrar soluções para problemas complexos.

7. Silicon Valley

E para amantes de séries de humor, temos Silicon Valley. Essa será a melhor opção de séries sobre tecnologia se quiser dar boas risadas! A sátira trata sobre o glamour criado acerca das pessoas profissionais que atuam no famoso Vale do Silício, mostrando como é o alto nível de competitividade por lá.

Além disso, a série aborda como os próprios trabalhadores e trabalhadoras da Meca da tecnologia não conseguem lidar muito bem com isso — tudo com muito bom humor. Quem já trabalhou em startups de tecnologia vai se identificar bastante com muitos momentos da produção.

A série conta com 5 temporadas (a sexta vem este ano!) e é exibida pela HBO.

8. Altered Carbon

Para os apaixonados por distopias e tecnologia, Altered Carbon é um prato cheio para o seu entretenimento. Baseada no livro cyberpunk homônimo, a série aborda a história de Takeshi Kovacs em um mundo distópico futurista, no qual é possível “viver para sempre” trocando-se os corpos materiais enquanto suas mentes são armazenadas nos “stacks”.

A Netflix, responsável pela produção, demorou dois anos para liberar a segunda temporada, que promete surpreender ainda mais os fãs do gênero. Vale lembrar que as duas temporadas estão disponíveis no serviço de streaming.

As séries sobre tecnologia são sensacionais e conseguem agradar tanto pessoas apaixonadas pela área quanto as que não se identificam tanto. Com formatos para todos os gostos, desde comédia ao suspense, temos certeza de que você encontrará a sua série preferida nesta lista!

O que achou das nossas indicações? Gosta da temática tecnologia? Então, não deixe de conferir as seis tecnologias do futuro que podem se tornar realidade em breve.

0 Shares:
2 comments
Deixe um comentário
Você também pode gostar