Se você está imerso na cultura gamer, você provavelmente conhece ou até mesmo utiliza o famoso serviço de comunicação Discord. A plataforma de conversas via chat, voz, vídeo e live streaming conta com uma série de funcionalidades que ajuda a tornar a experiência de cada pessoa única. Uma delas é a possibilidade de personalizar servidores e contas pessoas com o famoso banner do Discord.

Se você, pessoa usuária ativa da plataforma, está buscando inspiração e ajuda para tonar o uso da plataforma mais a sua cara, saiba que preparamos um conteúdo especial para que você conheça os melhores e mais criativos banners. E, ainda, caso você goste de ser ainda mais original, demonstraremos onde você pode fazer seu próprio banner. Confira o conteúdo destacado abaixo:

Boa leitura!

O que são os banners do Discord?

Imagem exemplo de um banner do discord no servidor Halo
Exemplo de uso de um banner do Discord no servidor oficial do jogo Halo, da Microsoft. Fonte: Discord

Os Banners do Discord são mais uma forma de personalizar seu perfil ou servidor do Discord para deixá-lo a sua cara

A funcionalidade está disponível para toda e qualquer pessoa usuária que esteja inscrita no plano de assinatura premium do Discord, o Discord Nitro. Infelizmente, não é possível usufruir de tal funcionalidade se você não tiver tal assinatura. A principal versão tem um valor de R$24,99 mensal ou R$249,99 anualmente. 

Os banners podem ser inseridos em perfis individuais ou em servidores. No caso de servidores, é necessário que esses estejam no nível 2. Isso significa que pessoas pertencentes àquele servidor que são assinantes do Nitro podem dar um boost nele e, eventualmente, o servidor sobe de nível, desbloqueando novas funcionalidades. Geralmente, para chegar ao nível 2, o servidor precisa ter passado por 7 boosts. 

O Discord aceita, como formato de arquivo para os banners, .jpg, .png ou .gif, logo, é possível colocar banners que sejam animados

Quais são as dimensões de um banner do Discord?

O tamanho recomendado de banner do Discord para perfis é de 600 x 240, enquanto para servidores a resolução aumenta para 960 x 540.

É importante ter em mente que o Discord também aceita imagens com outras resoluções. No entanto, por não ser o tamanho recomendado, podem haver cortes nas imagens. Logo, se você deseja que todo o conteúdo do banner seja visualizado, é interessante atentar-se à resolução recomendada. 

TOP 30 melhores banners do Discord

Fizemos uma seleção dos 30 Melhores Banners do Discord para que você posa se inspirar ou utilizá-los como preferir. Caso deseje algum deles, clique com o botão direito na imagem e em “Salvar imagem como…”. Certifique-se que a imagem está no formato de arquivo ideal antes de salvar. Vamos lá!

1. LOL

LOL é uma abreviação muito utilizada na internet, que significa Laughing Out Loud, equivalente a “Rindo alto”. É utilizada para situações engraçadas o cômicas. O banner ainda vem com um toque de “Bug” ou “Glitch”, com as letras tortuosas, para aumentar sua estilização.

banner do discord lol glitching

2. Shooting Star 8-Bit

O Gif a seguir é uma belíssima animação em 8 bits de um céu noturno estrelado com estrelas cadentes cruzando o céu. É uma opção para deixar seu perfil ainda mais agradável.

Shooting Star 8-bits

3. Minecraft

Para as pessoas que se reúnem no Discord para jogar Minecraft por horas e horas, nada melhor do que esse belíssimo Gif que demonstra como até mesmo uma floresta quadrada com vagalumes quadrados pode ser bonita à noite. 

4. Bongo Cat

Esse engraçado banner traz um gato que deseja tocar bongô, apesar das coisas não saírem muito bem como ele planeja. Ideal para quem gosta de gatos e memes, arrancando um riso de quem visitar seu perfil ou entrar em servidor.

Bongo cat banner do discord

5. Matrix

Se você é fã da saga Matrix, certamente reconhece o famoso fundo com os algarismos descendo verticalmente, como chuva. Por que não transformar o seu próprio perfil ou servidor em parte de seu filme preferido?

Matrix

6. Esse… Gato?

Ainda na premissa dos banners de gatos fofinhos e engraçados, o seguinte banner deixará todas as pessoas visitantes bastante confusas e ao mesmo tempo fará com que elas dêem umas boas risadas tentando entender o que está acontecendo. 

7. Janela Minimalista

Esse banner é para aquelas pessoas que querem uma estética mais minimalista e são fãs de PixelArt e computadores. Certamente, é uma excelente escolha para um perfil pessoal. 

Janela minimalista banner do discord

8. O Voo do Astronauta

Uma pessoa astronauta voando em velocidade máxima na direção de quem está vendo o banner. Esse banner do Discord fará com que as pessoas fiquem longos períodos deslumbradas pelas cores e movimentos. 

9. Japão 

Diversas pessoas são apaixonadas pela cultura japonesa e com razão, afinal, ela é bastante rica e dispõe de elementos muito belos. Você poderá expressar toda a admiração que tem por essa cultura com o banner a seguir, que, além de ter os principais elementos que remetem automaticamente o Japão, ainda conta com uma estética calma e relaxante. 

Banner japão Discord

10. Halloween 

Bu! Que tal decorar seu perfil pessoal ou seu servidor em datas comemorativas, como o Halloween? O banner abaixo traz toda a estética da data, sem deixar de ser agradável e muito fofo!

Banner fantasminha halloween

11. Miautástico!

Mais um de gatos, pois, afinal, quem não ama gatos fofinhos? Esse, para piorar o nível de fofura, traz dois gatos usando toucas de ursos diferentes. Vai ser impossível qualquer pessoa não automaticamente morrer de amores ao vê-los!

Gatos com touca de urso

12. Floresta ao anoitecer

Essa floresta escura trará um ar de mistério e magia para seu perfil ou servidor, causando um verdadeiro impacto em qualquer pessoa que passar por eles. 

13. Among Us

Se você se reúne no seu servidor para jogar com amigas e amigos o famoso jogo “Among Us”, pode ser uma excelente ideia colocar como banner o divertido gif a seguir, em que temos os carismáticos personagens do jogo fazendo uma dancinha engraçada:

14. Pinguins empreendedores

Você também já olhou para os pinguins e imaginou pequenas pessoas desengonçadas andando? Se sim, o banner do Discord a seguir vai lhe dar a ilusão completa! Não há nada mais engraçado do que pinguins andando e segurando objetos, como se estivessem indo para o trabalho!

15. Cidade futurista

Você é aficionado pela estética urbana e adora o estilo Cyberpunk? Então, confira só esse banner que é uma arte sobre uma cidade do futuro! Ele com toda certeza trará um visual bastante moderno para seu servidor ou perfil. 

16. Não toque, isso é arte!

Mudando um pouco a estética até então, o que acha de trazer um toque clássico para seu servidor, ou impressionar as pessoas que visitarem seu perfil com seu bom gosto para arte? O banner abaixo traz estátuas angelicais em uma abóboda cujos detalhes são de impressionar. É ideal para quem quer criar uma estética mais tradicional.

Estátuas de ANo em um teto banner

17. Nyan Cat 3D

Lembra-se do fofo híbrido entre gato e torrada doce que saia voando pelo espaço deixando um rastro de arco-íris? Agora, você pode usar sua versão tridimensional como banner para enfeitar o servidor ou perfil pessoal!

Nyan Cat 3D

18. Gamer Girl

Se você é uma mulher e gosta de jogar, talvez você se reconheça no banner a seguir. Ele traz a estética do quarto de uma garota gamer, com elementos bastante característicos. Pode ser uma boa ideia para tentar demonstrar um pouco da sua personalidade no seu perfil.

Gamer Girl

19. Retrowave

Retrowave é um estilo estético que tem sido muito utilizado atualmente. Ele mistura um visual mais vintage da década de 80, adicionando um toque de como se imaginava que seria o futuro, como mundos virtuais ainda não completamente renderizados. Vale a pena para dar um toque retrowave em seu perfil ou servidor. 

20. Elmo e o fogo do inferno

Um dos memes mais utilizados na internet no mundo todo traz o personagem Elmo do programa de televisão antigo Vila Sésamo. Talvez pessoas mais jovens não tenham uma memória muito consistente acerca do show, mas ele já foi bastante famoso. Na internet, o personagem se popularizou ao aparecer erguendo os braços com um grande fogo atrás de si. Geralmente é usado para indicar caos.

21. Situação constrangedora

Outro meme de boneco muito utilizado traz simpático e expressivo macaco que olha desesperadamente para frente e para trás, como se estivesse passando por uma situação embaraçosa. A internet prontamente adotou o meme para utilizá-lo nessas situações.Logo, você pode adicionar um toque cômico ao seu perfil ou sevidor com esse banner do Discord.

22. Inacreditável

Na sequência de memes expressivos e que indicam reações, temos esse em que um homem reage de maneira incrédula a algo, como se não acreditasse no que visse ou ouvisse. É outro meme muito utilizado e que trará humor para seu Discord. 

23. Você foi “Rick Roll-ado”!

Esse é para quem realmente esteve por aqui desde os primórdios da internet e realmente entende sobre memes! No passado, houve uma grande febre, na época dos “Trolls” da internet, em que você enviava um link dizendo que era algo urgente ou que a pessoa se interessaria muito, porém, o link a direcionava para o link no YouTube da música “Never Gonna Give You Up” do Rick Astley. Ao ouvir a música, a pessoa já sabia que tinha sido “Rickrollada” mais uma vez!

Você pode fazer uma referência a essa época remota ao colocar o banner do Discord com o clipe para fazer todas as pessoas que você conhece caírem mais uma vez na pegadinha anos depois!

clipe Never Give You Up Rick Astley

24. Corgi

Já passamos por muitos gatinhos ao longo desse texto e, é óbvio que não deixaríamos as pessoas que gostam de cachorros sem nada! Abaixo, há um banner animado muito fofo da raça de cachorro mais amada da internet: o Corgi!

Corgi banner do discord

25. Spoiler!

Você pode usar como banner o filtro de Spoiler do Discord, assim, você pode brincar um pouco com o conceito de sua página de perfil ou do seu servidor!

Spoiler Discord

26. Que sono!

Se você também aprecia muito uma boa noite de sono, você pode compartilhar isso com suas amigas e amigos usando esse adorável banner de um coelhinho que está bastante sonolento! Quem sabe não dá para criar um servidor somente com pessoas que amam dormir?

GIF coelho com sono

27. Stitch!

Stitch é o famoso alienígena azul do filme da Disney “Lilo & Stitch” que se converteu em um verdadeiro ícone. Se você, assim como todo mundo, também ama o Stitch  e sua personalidade um tanto dramática, você pode adicioná-lo ao seu perfil ou a seu servidor!

GIF Stitch

28. Playlist

Em um passado não muito distante, as playlists eram feitas gravando um mix de músicas que passavam nas rádios para serem ouvidas em uma fita a partir de um toca-fitas. Se você sente nostalgia desse tempo, você pode demonstrar isso a partir do seguinter banner do Discord!

GIF FIta Cassete

29. Rick and Morty

Se você é um grande fã do programa de televisão Rick and Morty, que tal utilizar um banner que simula eles saindo de um portal para uma realidade que é exatamente dentro do seu servidor ou perfil do Discord?

30. Lareira

Por fim, você pode transformar seu servidor em sua própria sala de estar, simulando o conforto de uma lareira. Com toda certeza isso adicionará um toque aconchegante para você e todas as pessoas que estiverem nele!

GIF Lareira

Como mudar o banner do Discord? Tutorial!

MUDANDO O BANNER DO PERFIL

Passo 1: Perto do seu nome na parte inferior esquerda, você encontrará uma engrenagem com a informação “Configurações de Usuário”. Clique nela:

Botão de configuração Discord

Passo 2: Na página que vai-se abrir, localiza a aba “Minha Conta” e clique no botão azul com o texto “Exibir perfil de usuário”

Botão editar perfil do Usuário

Passo 3: Logo nas primeiras opções, haverá uma parte logo abaixo de Avatar chamada “Faixa do Perfil”. Essa parte é a responsável pelo banner. Se você não for uma pessoa assinante do Discord Nitro, aparecerá a função “Desbloquear com Nitro”.

mudando o banner do discord no perfil

Após a assinatura ter sido completada, essa opção deverá estar liberada e você conseguirá alterar o banner do seu perfil no Discord.

MUDANDO O BANNER DO SERVIDOR

Como já dissemos anteriormente, mudar o banner de um servidor é possível somente ao acessar o nível 2 deste. Logo, certifique-se de que o seu servidor tenha recebido ao menos 7 boosts antes de tentar colocar um banner nele:

Impulso no Servidor tela

Passo 1: Clique no nome do servidor para fazer com que um menu suspenso semelhante ao demonstrado a seguir apareça e clique em Config. do Servidor:

Menu Suspenso Discord

Passo 2: Na janela que abrir, na aba “Visão Geral, role para baixo até encontrar a opção “Exibição”. A segunda opção dessa opção se chama Fundo do Banner do Servidor. Caso você não tenha nível 2 no servidor ainda, a opção aparecerá assim:

Banner do Discord servidor

Caso você já tenha boosts/impulsos suficientes, a opção estará desbloqueada. Basta você dar upload na imagem desejada. 

Como mudar o banner do Discord no celular

MUDANDO O BANNER DO PERFIL

Passo 1: Abra o aplicativo do Discord em seu celular e faça login, se necessário. Após, na parte inferior da tela, localize o elemento com sua foto de avatar no canto direito. 

Clicando no ícone do  perfil

Passo 2: Na tela que abrir, selecione “Perfil do Usuário”:

Perfil do Usuário

Passo 3: Clique no símbolo de lápis, na parte superior direita da tela.

Clicando no botão editar perfil Discord

Passo 4: Caso não tenha assinado Discord Nitro, abaixo será como aparecerá a opção. Após a assinatura, essa opção estará desbloqueada e você poderá inserir seu banner. 

Opção Carregar Faixa

MUDANDO O BANNER DO SERVIDOR

Passo 1: Clique no ícone do seu servidor e, na parte onde houver o nome, encontre o botão com três pontinhos um embaixo do outro, como na imagem abaixo. 

Clicando no servidor

Passo 2: A opção abrirá um menu suspenso. Clique na opção “Configurações”, como na imagem abaixo:

Abrindo as configurações

Passo 3: Na nova tela que abrir, clique em “Visão Geral”. 

Clicando em "Visão Geral"

Passo 4: Role um pouco a tela para baixo até encontrar a opção “Fundo da faixa do servidor”. Caso seu servidor já tenha impulsos suficientes, ela estará desbloqueada. Senão, será apresentada como na imagem abaixo. Certifique-se de ter os boosts necessários para chegar ao Nível 2, assim a opção estará desbloqueada e a opção de inserir banner aparecerá. 

Inserindo banner do Discord no servidor via celular

3 melhores ferramentas para criar seu próprio banner do Discord!

Talvez você seja o tipo de pessoa que gosta de ter algo que é original e somente seu. E está tudo bem com isso! Afinal, você pode inserir qualquer arquivo que seja .png, .jpg ou .gif para ser seu banner do Discord no servidor ou perfil. 

Pensando nisso, vamos lhe mostrar 3 ferramentas em que você criar ou editar imagens para que elas possam ser inseridas no Discord. Lembre-se de respeitar a resolução recomendada pelo Discord para maior proveito da imagem!

1. GIMP

GIMP

GIMP é um software gratuito e open source que apresenta funcionalidades semelhantes ao do Photoshop. Com isso, é possível editar, tratar e exportar imagens em diferentes formatos. Ele é ideal caso você queira criar uma imagem mais estática para seu banner do Discord, porém, com um pouco de treino, é possível inclusive criar animações com ele!

2. GIPHY

GIPHY

GIPHY é uma plataforma voltada para a criação de GIFs, ou seja, é ideal se você deseja que seu banner do Discord seja animado. Você pode converter vídeos que você já tem no seu computador ou criar GIFs a partir de vídeos do YouTube ou Vimeo. Ainda, você pode conferir toda uma biblioteca de GIFs criados por outras pessoas ao redor do mundo!

3. BeFunky

BeFunky é um editor de imagens online que permite criar suas próprias imagens, editá-las e exportá-las. É a plataforma indicada se você deseja fazer algo simples, como editar uma foto, colocar filtros ou fazer uma colagem com mais de uma imagem. 

Como você pode ver, é muito fácil colocar um banner do Discord no seu perfil ou servidor. Porém, mais uma vez, você deve se le,brar que essa funcionalidade só está disponível se você for assinante preimum do Discord Nitro. No caso do servidor, mais assinantes premium devem impulsioná-lo para que seja possível adicionar. 

Esperamos que você tenha encontrado o banner perfeito para você ou, pelo menos, tido uma ideia sensacional para criar o seu próprio para seu perfil ou servidor! 

Agora que você conheceu os banners do Discord, que tal saber um pouco mais sobre o Twitch e como fazer uma live lá?

0 Shares:
Você também pode gostar