Os amantes da programação ganharam uma novidade: chegou ao mercado um novo modelo do Phyton 3.10. O programa veio com melhorias importantes e foi lançado como a principal atualização para a implementação oficial dessa linguagem.

Mudanças aumentam leque de possibilidades 

As melhorias deixaram os programadores e desenvolvedores animados. O Python 3.10 traz suporte para variáveis de especificação de parâmetro, números de linha precisos para depuração e outras ferramentas, apelidos de tipo explícito, correspondência de padrão estrutural e Encoding Warning opcional.

A correspondência de padrão estrutural do Python 3.10 permite combinar variáveis com um conjunto de valores possíveis, mas também oferece ao usuário a possibilidade de corresponder a padrões de valores, como um objeto com uma determinada propriedade definida para um determinado valor.

Tela do computador mostra códigos de programação

Isso expande o leque de possibilidades e torna possível escrever um código que abrange rapidamente uma variedade de cenários. Além disso, também há algumas pequenas melhorias de desempenho com o Python 3.10 em comparação com as versões anteriores do Python.

O Python é uma linguagem de programação de alto nível e com modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela Python Software Foundation.

A empresa agora está planejando lançamentos anuais de CPython, sempre para o mês de outubro. A primeira versão do programa foi lançada em 1991.

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar