Os jogadores de Elden Ring devem estar atentos a uma nova ameaça identificada recentemente: hackers estão invadindo as partidas e fazendo com que as pessoas entrem em um loop de morte; ou seja, elas continuam a morrer repetidamente no momento em que retornam ao jogo. 

A denúncia foi feita por usuários no Reddit e no Twitter. Em um vídeo publicado pelo perfil @EldenRingUpdate no Twitter, é possível ver um invasor ativando alguma habilidade que faz com que o jogo seja corrompido. 

Ao tentar logar novamente, o jogador reaparece em um abismo, fazendo com que ele morra sempre que retorna à partida. Esse loop de morte já custou cerca de 100 horas de jogo, segundo relatos de vítimas do hack. 

Por enquanto, a FromSoftware, desenvolvedora do Elden Ring, e a Bandai Namco, responsável pela sua distribuição, não se pronunciaram em relação à vulnerabilidade. Ainda assim, existem algumas opções para os jogadores frustrados que querem se libertar do loop e para aqueles que não querem se tornar mais uma vítima do ataque. 

Como sair do loop e evitar hackers

Uma das alternativas para não correr o risco de ter o jogo invadido é evitar jogar online. Isso não significa iniciar o Elden Ring no modo offline, mas apenas deixar de participar em Co-op e invasões. Apesar de não ser a solução ideal, é a forma mais simples de se prevenir até que as empresas ofereçam uma resposta para o problema. 

Dica compartilhada no Reddit.
Uma dica compartilhada pelo perfil Draiganedig no subreddit de Elden Ring é pressionar o comando Alt+F4 antes da morte para fechar o jogo. Isso permitirá ganhar um pouco mais de tempo ao retornar à partida para abrir o mapa e se teleportar para um Site of Grace.

Outra opção é realizar o backup dos saves. No caso do Elden Ring, os arquivos estão localizados em C:/Users/[nome do usuário]/AppData/Roaming/EldenRing. Para visualizá-los, será necessário habilitar o recurso “ver itens ocultos” no Explorador de Arquivos.

Em seguida, basta copiar a pasta cujo nome é composto por uma longa sequência numérica e manter o backup em um local seguro, lembrando sempre de atualizá-lo com uma determinada frequência. 

Para aqueles que já foram vítimas dessa invasão e não haviam realizado o backup dos saves, existe uma possível solução para sair do loop. Enquanto o personagem está em queda livre, o jogador deve ir para outro Site of Grace. 

O desafio, neste caso, é o tempo, visto que o truque deve ser realizado em um pequeno intervalo, antes que o personagem morra e o jogo retorne à tela de carregamento.

Uma dica compartilhada pelo perfil Draiganedig no subreddit de Elden Ring é pressionar o comando Alt+F4 antes da morte para fechar o jogo. Isso permitirá ganhar um pouco mais de tempo ao retornar à partida para abrir o mapa e se teleportar para um Site of Grace.

Dark Souls 3

Essa não é a primeira vez que gamers sofrem com ataques devido a vulnerabilidades de um jogo da Bandai Namco. Um caso similar ocorreu com o Dark Souls 3, em que hackers conseguiram corromper arquivos de save através de itens deixados pelos invasores. 

A estratégia dos itens maliciosos também já existia no Dark Souls: Prepare to Die Edition no Games for Windows Live. Na época, surgiram preocupações de que a vulnerabilidade presente nos jogos do Dark Souls 1 a 3 pudessem afetar o Elden Ring.

No entanto, a Bandai Namco afirmou que estava ciente do problema e nenhum incidente do tipo foi observado desde o lançamento de Elden Ring. Os servidores do Dark Souls 3 para PC, por outro lado, continuam offline.

0 Shares:
Você também pode gostar