No cenário atual do mercado brasileiro, cresce cada vez mais a busca por opções de trabalho em casa. Afinal, quem não gostaria de ter flexibilidade para escolher os horários em que deseja trabalhar? Essa é apenas a primeira das inúmeras vantagens de tentar alcançar o sucesso financeiro no conforto do lar. Mais do que uma forma de trabalho, é um estilo de vida.

Além disso, muitas pessoas que adotaram essa modalidade de trabalho viram a possibilidade e, muitas vezes, a necessidade de iniciar um projeto próprio. Contudo, acabam surgindo muitas dúvidas, principalmente sobre quais atividades podem ser realizadas de casa e quais ferramentas podem ajudar no crescimento e sucesso do negócio.

Com base nessa ideia, trouxemos algumas dicas sobre o assunto que ajudarão você a escolher a atividade mais adequada ao seu perfil. Você vai descobrir:

Boa leitura!

Trabalho em casa: Confira 10 ideias para trabalhar em casa!

Existem muitas opções de atividades que podem ser realizados através do trabalho em casa. A escolha fica por conta do talento e das habilidades de cada um. Veja, a seguir, 10 ideias de como trabalhar em casa!

1. Marketing e propaganda

Se você tem um blog — ou pretende criar um —, é possível ganhar dinheiro com anúncios ou com atividades para algumas marcas. Isso pode ser feito por meio de contrato direto com os anunciantes ou utilizando o Google AdSense.

2. Afiliação de produtos

Outra ideia interessante é se tornar afiliado. O programa de afiliados é um serviço de publicidade em que a pessoa promove os produtos de uma empresa em troca de uma comissão em cada venda realizada.

3. Arte

Para quem tem talentos artísticos — como esculturas, pinturas, desenhos, entre outros —, uma boa dica é vender seus trabalhos pela internet. Existem várias plataformas de vendas de produtos que podem ser utilizadas para as transações, como Elo7, Mercado Livre, OLX, entre outros.

4. Loja online

O e-commerce pode ser utilizado para a venda de qualquer tipo de produto, desde artesanato até revenda de roupas importadas. Você pode criar um blog ou site para as vendas ou utilizar algum dos e-commerces pré-existentes no mercado.

5. Design gráfico

Se você conhece programas de produção gráfica e tem facilidade com os meios de comunicação, essa profissão pode ser uma boa escolha. A pessoa de design tem um vasto campo de trabalho, podendo desenvolver logotipos, marcas, catálogos, embalagens, livros, revistas, jornais, folhetos, websites, jogos, anúncios, entre outros.

6. Assistência virtual

Esse é um trabalho que vem crescendo no país. Algumas empresas já estão terceirizando profissionais para prestação de suporte administrativo remoto. Quem atua como assistente virtual pode controlar a agenda, realizar serviços contábeis, programar compromissos e reuniões, atuar no call center, organizar eventos, entre outras atividades relacionadas.

7. Confeitaria

Essa dica é para quem ama cozinhar e deseja ganhar dinheiro com itens de confeitaria. Se você tem talento para bolos, docinhos e biscoitos personalizados, já está um passo à frente. Contudo, existem cursos para quem deseja aprender esse ofício e fazer disso uma profissão.

Muitas pessoas que trabalham nessa área produzem os artigos na cozinha da própria casa. Para divulgar, conte com a indicação de clientes e mantenha uma página atualizada nas redes sociais — são ótimos meios de divulgação e não exigem alto investimento.

8. Estética

O ramo da estética está em ascensão nos últimos anos, por isso, é uma excelente fonte de renda para quem trabalha com maquiagem, depilação, corte e pintura dos cabelos, manicure, entre outros serviços estéticos. Você pode atender na sua própria casa, mas não é preciso um cômodo muito grande para esse modelo de trabalho. Basta separar um pequeno espaço para atender as pessoas e realizar os tratamentos.

9. Hospedagem para pets

Seja para aproveitar as férias, seja por motivo de trabalho, uma viagem pode se tornar uma grande fonte de preocupação para quem tem um pet. Muitos lugares não aceitam a presença de animais, ou o próprio tutor pode não querer levar seu mascote para determinado destino.

Dessa forma, a hospedagem é uma excelente oportunidade de negócios para pessoas que amam bichos e tem espaço disponível em casa para recebê-los. Além de disponibilizar o ambiente para o hóspede, o serviço inclui alguns cuidados, como higiene, passeios, alimentação personalizada, entre outros.

10. Programação

Se você tem interesse em aprender programação, essa é uma excelente oportunidade. Muitas empresas buscam profissionais para desenvolverem suas ideias, transformando essa área em uma opção muito rentável. Esse trabalho não exige a presença da pessoa na organização, podendo ser realizado de casa. 

Quais são as vantagens e desvantagens do trabalho em casa?

Que o trabalho em casa está mais desejado, não temos a menor dúvida. É cada vez mais frequente a insatisfação com os modelos de trabalho tradicionais. Contudo, antes de decidir por essa modalidade, é importante conhecer os prós e contras de trabalhar em casa. Entre as vantagens, podemos citar:

  • evita o trânsito;
  • passa mais tempo com a família;
  • controla a própria rotina;
  • tem mais tempo para hobbies;
  • alimentação mais saudável;
  • mais conforto e comodidade.

Apesar de ser muito vantajosa, essa modalidade também apresenta desvantagens:

  • perda da privacidade enquanto trabalha;
  • falta de contato social;
  • trabalho em um ambiente improvisado;
  • Possível ausência de benefícios trabalhistas;
  • excesso de trabalho.

Boa leitura!

4 ferramentas ferramentas que podem ajudar no Trabalho em casa!

O trabalho em casa exige muita disciplina, afinal, você não tem uma liderança cobrando resultados e controlando os seus horários. Por isso, é preciso procurar formas de gerir o tempo e, consequentemente, aumentar a produtividade. Veja a seguir algumas ferramentas que podem ajudar nesse sentido!

Trello

Em meio a tantos afazeres, podem acontecer alguns problemas devido à falta de organização. À vista disso, uma boa pedida é utilizar um sistema de gerenciamento de tarefas, como Trello. Trata-se de uma ferramenta que se adapta a diferentes necessidades devido à sua versatilidade. Com esse dispositivo você pode organizar as tarefas, criar listas, entre outros. E o melhor: é gratuito!

Canva

Esse é o aplicativo perfeito para quem trabalha com design. Com o Canva, é possível criar diferentes layouts e imagens com rapidez. Ele também possibilita selecionar fundos, escolher fontes para textos, entre outros serviços. Apesar de oferecer diferentes planos, tem a opção gratuita com uma grande biblioteca de templates, logotipos, fotos e demais elementos gráficos.

Google Calendar

Se você ainda não utiliza essa ferramenta, chegou a hora de entender os seus benefícios. Disponível na web e em aplicativo, o Google Calendar é um calendário online com agenda para organizar os compromissos e atividades do dia a dia.

Inclusive, é possível criar várias agendas diferentes para separar as atividades. A ferramenta disponibiliza notificação por celular ou e-mail para cada compromisso registrado ali. Você não precisa pagar nada para utilizá-lo, pois é totalmente gratuito.

Dropbox

O armazenamento em nuvem é uma realidade, mas muitas pessoas ainda desconhecem toda a sua funcionalidade. O Dropbox é uma ferramenta que pode reunir diversos tipos de arquivos, como imagens, músicas, documentos pessoais e profissionais, entre outros.

Ele pode ser acessado de um computador, tablet ou smartphone. Na conta gratuita é possível armazenar até 2GB de espaço, que pode ser aumentado com opções pagas. É uma ferramenta muito funcional para quem realiza trabalhos digitais, pois possibilita o compartilhamento dos arquivos com os clientes.

Cuidado com golpes de trabalhar em casa!

Com a popularização da possibilidade do trabalho em casa pela internet e com as oportunidades aumentando, surgiram também diversos golpes que tem como objetivo enganar as pessoas e roubar dinheiro ou roubar dados como telefone, endereço, e-mails.

Para evitar cair em golpes como esses, evite passar seus dados para fontes não confiáveis, jamais acredite em ofertas que pedem dinheiro, investigue qualquer oportunidade antes de passar seus dados pessoais.

No geral o trabalho em casa é possível e pode ser muito rentável. Entretanto, é importante refletir sobre essa escolha, pois a mudança para essa modalidade envolve a superação de alguns desafios pessoais e a criação de um sistema próprio de gestão e produtividade. Após conhecer as opções disponíveis no mercado e o que fazer para ter sucesso, dê o primeiro passo e tire o seu projeto do papel!

Agora que você conheceu alguns tipos de trabalho em casa, saiba como ter uma carreira de sucesso no nosso guia sobre o assunto!

0 Shares:
2 comments
Deixe um comentário
Você também pode gostar