Poucos jogos criados ficam tanto na nossa memoória. O jogo da cobrinha é um verdadeiro clássico que, muito provavelmente, fez parte da sua infância. Passar horas de frente para a tela clássica do celular, tentar passar de fase, mas sempre acabar batendo em alguma parede ou se enroscando. À época, esses eram os nossos principais desafios.

No entanto, como todo bom clássico, e com a facilidade do acesso à informação nos dias de hoje, esse jogo que tanto nos marcou ainda guarda alguns mistérios. Até que nível podemos chegar? Quais as fases mais difíceis? Será que ainda podemos jogar?

O que importa, no fim das contas, é que o jogo da cobrinha sempre estará vivo em nossos corações e em nossas memórias. Por isso, que tal descobrir algumas das maiores curiosidades que, até hoje, permeiam esse clássico?

Confira o conteúdo que preparamos para você:

Boa leitura!

Como jogar o jogo da cobrinha no Google?

Todos sabemos que, vez ou outra, o Google traz algumas surpresas clássicas para os seus visitantes. Isso já aconteceu com o Pacman e, até mesmo, Mario. É exatamente por esse motivo que o jogo tão clássico da cobrinha não poderia passar despercebido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

No dia 1 de abril de 2019, o tão famoso site de pesquisas acabou trazendo o jogo da cobrinha com uma nova roupagem, permitindo que as pessoas usuárias voltassem a se divertir, só que de um jeito um pouco mais moderno. Além de mudar os mapas das fases, ainda há a possibilidade de conhecer melhor as paisagens inseridas na plataforma.

Jogo da Cobrinha do Google

Dentre algumas das principais cidades, temos:

  • São Francisco;
  • Tóquio;
  • Cairo;
  • São Paulo;
  • Londres;

Além de todas essas cidades que conhecemos bem por conta dos jornais e de algumas pesquisas, ainda há a opção mundial, onde o jogador poderá passar por todos os países. Se você quer saber como jogar esse clássico, que agora foi eternizado pelo Google, basta acessar este link.

Depois de acessar, é só clicar em qualquer uma das cidades e começar a se divertir. Recolha os passageiros pelo caminho e junte vários pontos. Se estiver em um smartphone, basta abrir o seu aplicativo do Google Maps, selecionar o menu e ir até a opção “Play Snake”.

Como jogar o jogo da cobrinha online? [Slither.io] no celular e desktop!

Slither.io

Alguma vez você já ouviu falar em “Slither.io”? Este jogo, que foi lançado no ano de 2016, trouxe uma nova versão de um grande clássico da infância de muita gente. O jogo é inteiramente gratuito e o jogador ou jogadora tem a mesma função de alguns anos atrás: ir recolhendo a comida pelo caminho enquanto a cobra fica cada vez mais longa.

No entanto, é possível observar algumas diferenças nessa nova versão, já que milhares de jogadores e jogadoras poderão se unir, ao mesmo tempo, para aproveitar as fases. Sendo assim, podemos definir essa nova versão do jogo da cobrinha como uma verdadeira arena de duelos para descobrir qual das cobras é a mais forte e resistente.

O criador dessa verdadeira revolução para o mundo dos jogos é o designer Steve Howse, que juntou as novas opções tecnológicas a um verdadeiro clássico. Atualmente, o Slither.io roda em três plataformas, ainda que, para iniciar, Steve não tenha contado com nenhum tipo de financiamento.

Como jogar no celular

Para poder jogar o jogo da cobrinha pelo celular, será necessário acessar a loja virtual do iOS ou Android e procurar por “Slither.io”

Em seguida, clique em “download” e espere carregar. É válido lembrar que o aplicativo é inteiramente gratuito e você poderá jogar a qualquer momento.

Depois que garantir o seu app, basta abri-lo e começar a jogar. É interessante mencionar que esse joguinho não é nada complexo, visto que seus controles são bem intuitivos. No entanto, antes mesmo de tentar se inserir no ranking, comece tentando aprender melhor sobre as funcionalidades.

Como jogar no desktop

Para baixar o Slither.io no seu desktop, será necessário ter um processador de, no mínimo, 1.5 GHz e memória de 1GB. Além disso, você também precisará de um navegador compatível, como Chrome, Safari ou Firefox. Após conferir se os seus requisitos estão “ok”, basta clicar neste link e se divertir bastante.

8 curiosidades sobre o jogo da cobrinha!

O jogo da cobrinha tem uma longa trajetória. No ano de 1976, ele foi desenvolvido pelo grupo Gremlin Interactive e tinha como nome “Blockade”. À época, foi lançado para fliperamas e era monocromático. Seu personagem deveria se mover pela tela utilizando as setas disponibilizadas no teclado.

O objetivo, no entanto, sempre foi o mesmo: era necessário comer tudo o que aparecia pela frente. Ainda assim, você precisaria evitar as paredes e, também, se enroscar no próprio corpo. Mesmo que tivesse uma premissa muito simples, o jogo acabou se tornando uma verdadeira febre em todos os lugares do mundo.

Após alguns anos do jogo ter sido lançado para CD com uma resolução um pouco melhor do que as pessoas estavam acostumadas nos fliperamas, o jogo acabou ganhando uma versão para celular. Mesmo que fosse monocromática, ainda no ano de 1997, a Nokia investiu na ideia que acabou dando muito certo.

Aproveite para conhecer, abaixo, as principais curiosidades sobre o saudoso jogo da cobrinha.

Como se chamava o jogo Snake no passado?

Tela do jogo Blockade, anterior ao jogo da cobrinha

Assim como já foi mencionado, o “Snake”, como conhecemos depois de muitos anos, tinha como nome “Blockade”, visto que as cobrinhas mais pareciam blocos inseridos na tela. À época, as versões disponibilizadas eram apenas para arcades, então nada de carregar o joguinho no seu bolso!

Na época, fazer o compartilhamento de alguns códigos fonte de programas ou de jogos era bem recorrente. Por isso, no Atari, começaram a surgir algumas novas versões do jogo da cobrinha, permitindo que mais pessoas pudessem jogá-lo em sua casa. O jogo acabou ganhando o nome de “Surround” e foi lançado em 1978.

Como a Nokia popularizou o jogo da cobrinha no Brasil?

Jogo da cobrinha original

O jogo tão popular entre os brasileiros acabou surgindo, nos celulares da Nokia, no ano de 1997 no modelo Nokia 611. Ainda que a versão fosse primária, onde a cobra era apresentada apenas como uma linha pontilhada na tela, ela continuava se expandindo sempre que se “alimentava”.

Por ser um celular de preço acessível à época, muitos pais ofereciam para os seus filhos brincarem um pouco. Então, a propaganda foi sendo transmitida de boca em boca, tanto que o modelo acabou sendo conhecido, exatamente, como o “celular do jogo da cobrinha”. Talvez algumas pessoas ainda guardem essa relíquia.

Nokia 6110: o primeiro celular com o jogo da cobrinha!

Nokia 6110

O Nokia 6110 foi o principal responsável por trazer tanta alegria. No entanto, se comparado aos celulares modernos, ele pode ser considerado um verdadeiro dinossauro. Seu processador é 1 Core, não permite tirar fotos, não tem acesso à internet por Wi-Fi, muito menos apresenta Bluetooth.

No entanto, sua bateria é conhecida por durar muito, bem como sua estrutura é resistente e considerada como “inquebrável”. Se tiver um em sua casa, lembre-se do jogo da cobrinha Snake.

É possível zerar o jogo da cobrinha? 

Sim, é possível zerar o jogo da cobrinha. Muito embora esse mistério tenha ficado no ar por muitos anos, um russo, em 2013, postou uma foto com o final do jogo. Na legenda, ele ainda compartilhou com seus companheiros “eu estava nesta velocidade, num Nokia 3310, com aqueles botões duros.” 

O mistério, enfim, foi encerrado, já que alguém finalmente conseguiu chegar até a fase final de um dos jogos mais clássicos e mais viciantes de toda a história.

Qual o recorde do jogo da cobrinha? 

O recorde mundial pertence a um usuário ou usuária da internet, que gravou o seu recorde para o Youtube, sendo este:

  • Maior pontuação: o usuário ou usuária que carregou o título foi “Waz the game”, com uma pontuação máxima de 252 pontos e jogabilidade completa.

Slither.io é um bot?

Sim, há alguns bots dentro do jogo. Esse resultado é fruto de um verdadeiro sucesso causado pela popularização do Slither.io. Os bots projetados possuem alguns algoritmos de Inteligência Artificial e detectam ameaças que são muito superiores. No entanto, não se preocupem, pois eles não são capazes de trapacear.

Slither.io é um vírus?

No atual jogo da cobrinha, moderno e com uma roupagem verdadeiramente surpreendente, surge uma pergunta: Slither.io é um vírus? Na verdade, ele se enquadra como um adware. Ao chegar ao seu computador, ele poderá causar alguns problemas. Para que isso seja evitado, o mais recomendado é não fazer o download, mas sim jogar no navegador.

Snake a céu aberto

Você sabia que é possível jogar Snake a céu aberto? No chafariz da Praça “Granary Square”, que fica localizada próxima à estação ferroviária King’s Cross, em Londres, será possível fazer isso. O local possui 1080 jatos de água e, ao baixar o aplicativo e escanear o ambiente, os jatos ganham cores.

O jogo da cobrinha nunca morrerá em nossa memória e corações. Ele trouxe momentos de diversão indescritíveis e continuará sendo um dos melhores de todos os tempos. No entanto, o que nos resta agora é reviver um Nokia 6110 ou jogar Slither.io.

Depois do nostálgico Jogo da Cobrinha, conheça e jogue o Jogo do Dinossauro, do Google Chrome!

0 Shares:
Você também pode gostar