Por vezes, estamos tão desmotivados e perdidos em nossas vidas pessoais e profissionais que qualquer coisa parece ser um obstáculo insuperável para nossos objetivos e sonhos. Nessas horas, é sempre bom contar com a ajuda de filmes motivacionais para colocar as ideias em ordem e voltar a acreditar no futuro!

Pensando nisso, selecionamos uma coleção de filmes que transmitem alguma mensagem que possa ajudar em um período difícil, quando você estiver precisando de motivação. Afinal, nada melhor que um bom exemplo e uma história bem contada para recarregar a energia!

Vamos conhecer os filmes? Aqui estão eles:

Vamos lá!

À Procura da Felicidade

Neste filme, Will Smith interpreta o papel de Chris Gardner, um vendedor que está enfrentando uma grande crise financeira em sua vida. Por conta dos diversos problemas, sua esposa decide deixá-lo, juntamente com Christopher (Jaden Smith), seu filho de 5 anos. 

Um dia, ao ver um homem saindo de uma Ferrari no estacionamento, Chris interrompe-o e pergunta “o que faz? E como faz o que faz?”. É assim que Chris começa uma jornada para conseguir uma vaga de estágio em uma empresa de corretores. A partir disso, sua vida chega ao fundo do poço ao ter que sustentar seu filho e, ao mesmo, tempo lutar por um espaço no mercado de trabalho. Com muita fé, dedicação e perseverança, Chris consegue ver sua vida mudar, porém à custa de muito trabalho e desafios.

Qual a principal mensagem do filme?

Na vida há altos e baixos. Para conseguir alcançar a felicidade, é necessário muita resiliência, esperança e força de vontade. O filme é baseado na vida real de Chris Gardner, mostrando que é possível lutar por uma vida melhor. 

O que você pode aprender com esse filme?

Por acreditar no que faz e nunca desistir, Chris Gardner se destacou e alcançou sucesso profissional. A maior lição a ser aprendida é nunca desanimar e nunca desistir, mesmo nas piores situações

Gladiador

O ator Russell Crowe é Máximo, um general na era romana em 180 d.C. escolhido pelo imperador Marco Aurélio para ser seu sucessor no trono. Enraivecido, o filho do imperador, Cômodo, assassina o próprio pai para assumir sua posição. Ao mesmo tempo, ordena que Máximo seja executado. Máximo consegue escapar e disfarçar-se de escravo, voltando como gladiador para conseguir se vingar de Cômodo.

Para sobreviver, Máximo terá que enfrentar batalhas sangrentas e brutais contra homens e feras no Coliseu, impulsionado por seu desejo de justiça. 

Qual a principal mensagem do filme?

Não é à toa que existe a expressão “matar um leão por dia”. O filme motivacional demonstra que, mesmo nas adversidades, podemos contar com uma força interior que nos move para vencer nossas próprias batalhas.

O que você pode aprender com esse filme?

O filme nos ensina que é importante conhecermos nosso valor e nossa força, pois, se acreditarmos nela, conseguiremos superar as adversidades mais amedrontadoras e continuar avançando. 

A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo é uma representação da história de vida do grande astrofísico Stephen Hawking. Além de demonstrar como se deram suas contribuições para o mundo da ciência, o filme ainda explora o relacionamento dele com a estudante da universidade Cambridge, Jane Wilde, que viria a ser sua esposa. 

O grande embate do filme se dá quando Stephen faz 21 anos e descobre que é portador de uma doença degenerativa de suas habilidades motoras. 

Qual a principal mensagem do filme?

Mesmo com um impedimento motor, Stephen Hawking se tornou uma das personalidades mais importantes para o mundo da ciência atual. Isso demonstra que sua doença não limitou nada além de seus movimentos. Assim, o filme demonstra que, mesmo com limitações, somos capazes de grandes coisas. 

O que você pode aprender com esse filme?

Não importa quem você seja, suas limitações ou falhas. Se tiver força de vontade, foco e dedicação, você será capaz de fazer o que quiser! Tudo é possível!

Como estrelas na Terra

O filme indiano conta a história de Ishaan Awasthi, uma criança disléxica que sofre maus tratos de seus pais e pessoas educadoras por não compreenderem sua deficiência. Em dado momento, a criança, que já havia repetido diversas vezes no sistema educacional do país, corre o risco de ficar presa nele. Tudo muda quando um professor substituto de artes nota que o garoto tem algo de diferente e decide ajudá-lo. 

Qual a principal mensagem do filme?

As pessoas são diferentes e nem sempre a sociedade, o mercado de trabalho ou a escola estão preparados para recebê-las da forma como deveriam. O filme mostra que por vezes podemos ficar presos em preconceitos quando na verdade só precisamos olhar de outro ponto de vista.

O que você pode aprender com esse filme?

O papel do educador aqui é a lição a ser aprendida. Em meio a tantas outras pessoas, até mesmo os pais, ele foi a única pessoa a enxergar o menino por quem ele era e tentar uma estratégia diferente para educá-lo. Assim, devemos lembrar que as pessoas são diferentes e que sempre devemos tentar enxergar as coisas por outro ponto de vista

Quem quer ser um milionário

Baseado no programa de televisão de perguntas e respostas Quem quer ser um Milionário?, o filme conta a história de Jamal K. Malik, que serve chá em uma empresa de telemarketing. Ele entra para o programa de televisão com o intuito de conseguir reencontrar o grande amor da vida dele e acaba descobrindo as respostas para as perguntas do programa em sua trajetória de vida.

Qual a principal mensagem do filme?

Uma pergunta importante que fazem no filme é “o que um favelado pode saber?”. Afinal, nem médicos e pessoas estudadas venceram o programa. Dessa forma, o filme tem o intuito de mostrar que o que vale na vida é a trajetória e que podemos aprender muito com nossas experiências pessoais. 

O que você pode aprender com esse filme?

Existem duas lições grandiosas neste filme. A primeira é nunca subestimar ninguém por conta da origem da pessoa. A segunda é que nosso caminho traz as respostas necessárias para o nosso sucesso, só precisamos saber reconhecê-las.

Coach Carter — Treino para a vida

Ken Carter (interpretado por Samuel L. Jackson) retorna para sua antiga escola aceitando a vaga de treinador da equipe de basquete. Seu método é rígido, ele impõe diversas obrigações aos integrantes da equipe de basquete, incluindo bom comportamento e notas boas nas matérias do colégio. 

No início, há muita resistência por parte do time, mas logo a fórmula se demonstra um sucesso e a equipe se torna invencível. Quando as notas da equipe começam a abaixar, Carter choca todas as pessoas interrompendo o campeonato e fechando o ginásio, demonstrando a importância de ser bem sucedido tanto no esporte quanto na escola. 

Qual a principal mensagem do filme?

A principal mensagem desse filme motivacional também é a de Carter para sua equipe: não deixar que seus medos tomem conta e te impeçam de fazer o que deseja. Outra grande importante mensagem é que todas as pessoas possuem luz e podem brilhar, independentemente de qualquer coisa. 

O que você pode aprender com esse filme?

A figura de Carter é um exemplo perfeito de liderança. Ele motiva a equipe, fortalece, mas também corrige quando necessário. O foco de Carter é o sucesso de todas as pessoas da equipe, em todos os âmbitos — e assim deve pensar um líder. 

A Rede Social

A Rede Social conta a história por trás da fundação do Facebook, uma das maiores redes sociais da atualidade. Na trama, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), recém graduado em Harvard em 2003, coloca em prática uma ideia mirabolante que daria início à maior rede social do mundo. Apesar de contar como o Facebook nasceu, o filme também é sobre as complexidades do ser humano e das suas interações sociais. 

Qual a principal mensagem do filme?

Uma das frases que mais se destacaram no filme é “Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”. De fato, é muito difícil lidar com as relações humanas. Entretanto, podemos aprender com algumas decisões de Mark na trama que demonstram que, mesmo guiado ao sucesso, ainda podemos pegar alguns caminhos errados

O que você pode aprender com esse filme?

Mark Zuckerberg não é popular e não possui habilidades sociais fora do comum, mas mesmo assim ele conseguiu criar uma rede social que passou a ser utilizada por milhões de pessoas. Por vezes, nem sempre nossas habilidades definem o que sabemos ou não fazer.

A Grande Virada

Bobby Walker (representado por Ben Affleck) possui uma vida estável, uma família feliz, um emprego cujo salário é bom e um carro bonito na garagem. Entretanto, ele e seus dois amigos, Phil e Gene, são demitidos por conta de uma redução na empresa, o que faz com que tenham que rever toda a estrutura de suas vidas. 

Qual a principal mensagem do filme?

O filme passa uma mensagem de determinação e superação. Quando tudo parece bem, pode vir uma crise e balançar o que temos. Nesse momento, é importante não desistir e encontrar uma forma de sair dessa

O que você pode aprender com esse filme?

Bobby e seus amigos eram estáveis financeiramente e de certo não pensavam que isso poderia mudar da noite para o dia. Ao contrário da atitude inicial deles, é importante sempre estar se desenvolvendo para evitar que essas crises ocorram. Porém, se ocorrer, o filme também ensina a perseverar e não desistir de seus objetivos. 

Nasce uma Estrela

Nessa quarta versão do filme, estrelada por Bradley Cooper e Lady Gaga, Ally é uma cantora anônima de um bar que um dia encanta o músico Jackson Maine, que tem problemas de alcoolismo. Os dois se envolvem amorosamente e constroem um relacionamento, o qual começa a ficar abalado pela ascensão de Ally na mídia, e pela crise pessoal e profissional de Jackson. 

Qual a principal mensagem do filme?

O filme mostra duas personagens em movimentos opostos lutando para manter uma relação. Logo, temos a mensagem de Jackson, que não soube lidar com a fama e o auge de seu sucesso, e a de Ally, que está se descobrindo enquanto cantora e artista. A mensagem aqui é não perder de vista aquilo que é benéfico para sua vida. Quando nos perdemos e não sabemos quem somos, podemos acabar prejudicando nossa trajetória profissional. 

O que você pode aprender com esse filme?

Podemos aprender sobre a necessidade de equilíbrio das relações humanas na vida. Jamais devemos dar mais do que podemos receber e vice e versa. Jackson e Ally entraram em um relacionamento desigual, em que sempre um dava mais do que podia receber. Isso levou à crise entre eles. 

A Grande Aposta

Em meio à crise econômica de 2008, um guru da economia em Wall Street chamado Michael Blurry percebe que algo não ia bem no mercado imobiliário e decide investir uma quantia alta de dinheiro, apostando na quebra do sistema. Obviamente, a aposta não é recebida bem dentre os demais. Porém, ao fim, a visão de Michael estava correta. 

Qual a principal mensagem do filme?

O filme passa uma mensagem a todas as pessoas que desejam empreender: não ignore as tendências do mercado. Mesmo que pareça que algo está muito certo, analise corretamente e veja se realmente é uma aposta certeira. 

O que você pode aprender com esse filme?

A lição a se tirar aqui é a visão e leitura de mundo de Michael. Ele conseguiu se adiantar e entender o que estava acontecendo em seu mercado a passo de conseguir lucrar com isso. 

Walt, antes do Mickey

Nesse filme motivacional, acompanhamos a trajetória do famoso Walter Elias Disney antes de construir seu império. No filme, é retratada toda a difícil escalada de Walt Disney antes que ele conseguisse por fim criar o Mickey. 

Qual a principal mensagem do filme?

Uma das frases que o pai de Walt diz a ele durante o filme é sSempre termine o que começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça-o bem”. De fato, se Walt Disney tivesse desistido em um dos primeiros obstáculos de sua vida, ele não teria conquistado o mundo com um dos personagens mais famosos de todos os tempos.

O que você pode aprender com esse filme?

A lição mais valiosa do filme motivacional é nunca desistir daquilo que você ama e gosta de fazer. Em algum momento, você acertará e fará sucesso, se o fizer bem feito. Todos os erros são apenas aprendizado e contarão muito em sua jornada. 

Moneyball — O homem que mudou o jogo

Billy Beane é o gerente de uma equipe de esportes e decide jogar um jogo arriscado: provar que a maneira convencional de se montar times de baseball está incorreta. Dessa forma, ele contrata apenas os jogadores que são dispensados por serem considerados falhos, mas nos quais ele enxerga grande potencial. Juntamente a Peter Brand, os dois se preparam para desafiar as grandes equipes do esporte. 

Qual a principal mensagem do filme?

Moneyball é um filme sobre arriscar e, acima de tudo, sobre negócios. O filme diz que devemos sempre considerar outras alternativas, mesmo que batam de frente com a velha e tradicional forma de se fazer algo. Muitas vezes, as pessoas só não inovam por medo de ir contra uma velha prática que pode não ser mais tão efetiva.

O que você pode aprender com esse filme?

O filme motivacional ensina uma valiosa lição sobre os instintos. Muitas vezes, segui-los pode ser uma grande ideia, mesmo se ir de encontro com tudo que já está instaurado. Muitos poderiam dizer que montar uma equipe com jogadores dispensados por olheiros não seria uma boa ideia, mas Billy acreditou que isso era possível e o fez, contrariando as tradições no baseball.

Um sonho possível

Essa é a história de Michael Oher, um adolescente negro que tem uma família desestruturada e, por consequência, vive uma vida pobre e miserável. Seu talento principal é jogar futebol americano. Um dia, seu destino muda por completo ao encontrar-se com a família de Leigh Anne Tuohy, que o convida para passar a noite em sua casa. Sensibilizada, a mulher (protagonizada por Sandra Bullock), decide ajudá-lo em sua jornada.

O filme é baseado na história real do jogador Michael Oher, jogador da liga americana de futebol americano — NFL— pelo Baltimore Ravens.

Qual a principal mensagem do filme?

A principal mensagem que o filme passa é que não importam as diferenças, os sonhos são para todas as pessoas e são eles que nos movimentam

O que você pode aprender com esse filme?

O filme traz várias lições consigo, mas as principais são de que todos os sonhos são possíveis, e que deve-se sempre olhar para as pessoas sem preconceitos e julgamentos, pois assim poderemos conhecer pessoas aliadas muito importantes em nossas vidas e trajetórias profissionais. 

A vida secreta de Walter Mitty

Ben Stiller é Walter Mitty, responsável por revelar fotos da conhecida revista Life. Ele vive uma pacata vida tímida em seu cargo, sonhando em ter uma aventura. Quando um pacote de negativos chega até ele, Walter percebe que a foto mais importante está faltando. É aí que ele percebe que está prestes a entrar em uma aventura de verdade, junto com sua colega de trabalho Cheryl.

Qual a principal mensagem do filme?

Walter Mitty é um sonhador, porém nunca conquistou nada em vida. Isso porque ele tem medo de tomar qualquer ação, por mais simples que seja, como falar com a colega Cheryl — por quem tem interesse romântico. Isso mostra que sonhar é bom, mas que sonhos só se tornam realidade quando tivermos coragem de colocá-los em prática

O que você pode aprender com esse filme?

A maior lição a se levar desse filme é que se você sonha com algo, deve colocar em prática. Muitas oportunidades podem estar sendo perdidas por medo de arriscar. 

Forrest Gump

“Run, Forrest, run!”! Esse filme motivacional é um clássico em todos os sentidos. Forrest nasceu com uma leve deficiência mental (não diagnosticada com detalhes no filme), o que o faz ser um pouco mais lento e ingênuo que as outras pessoas. Entretanto, graças ao apoio familiar, ele vive uma vida completa e inspiradora por conta de seu grande otimismo. Em suas aventuras, Forrest conhece Elvis, luta no Vietnã, conhece o movimento hippie… Entretanto, a pessoa que ele mais ama, Jenny, é a pessoa mais difícil de se ajudar.

Qual a principal mensagem do filme?

A frase mais importante do filme diz que a vida é como uma caixa de chocolates: você nunca sabe o que vai encontrar dentro. E, de fato, ela está certa. Assim como Forrest, que passou por todos os eventos mais famosos do final do século XX, sua vida foi completa e feliz, mesmo com todas suas dificuldades. Logo, deve-se sempre viver a vida de maneira plena

O que você pode aprender com esse filme?

Foi o otimismo de Forrest que o levou a conquistar tantas coisas, mesmo não sendo uma pessoa excepcional. Isso mostra que, se focarmos no lado bom da vida, muitas coisas boas podem acontecer

O Jogo da imitação

Retratando a Segunda Guerra Mundial, o filme narra a criação da agência de inteligência britânica MI6, que conta com um nome que ficaria muito famoso para o mundo da tecnologia: Alan Turing. O filme mostra como Alan e sua equipe foram capazes de interceptar códigos da máquina de criptografia alemã “Enigma” e desvendá-los, levando Alan Turing a ser considerado herói e depois perseguido por conta de sua sexualidade. 

Qual a principal mensagem do filme?

Mesmo com todos os problemas de relacionamento e com as pessoas achando Turing excêntrico, isso não o abalou e ele conseguiu fazer o que se propôs. A mensagem é acreditar em seu potencial e não deixar-se abalar pela opinião alheia

O que você pode aprender com esse filme?

Apesar de Turing ser o nome por trás da fama de ajudar a vencer a segunda guerra mundial, o trabalho em equipe aqui é muito evidenciado, tanto que o próprio Turing percebe que não conseguiria fazê-lo sozinho.

Extraordinário

Auggie Pullman nasceu com deformidade facial e, antes dos dez anos, já havia precisado passar por mais de 27 cirurgias plásticas. Ao entrar em um colégio normal frequentado por outras crianças, o menino deve aprender a lidar com pressão de ser diferente e estar sendo julgado pela sua aparência a todo instante por colegas.

Qual a principal mensagem do filme?

Por ser diferente, todas as pessoas à volta de Auggie o lembram disso constantemente. Com isso, a mensagem do filme é sobre auto aceitação: a voz e a opinião sobre nós mesmos é o que verdadeiramente importa e o que deve ser tomado como motivação para seguirmos adiante.

O que você pode aprender com esse filme?

Você não precisa se sujeitar a um padrão para conseguir obter sucesso ou ser feliz. Basta acreditar em quem você é e aceitar-se por conta própria, independentemente do que as demais pessoas digam.

Sociedade dos poetas mortos

Vivido em um contexto de educação rígida, o filme apresenta uma maneira interessante que um professor descobriu e apresentou para que seus alunos pudessem usufruir de uma maneira mais proveitosa as aulas de literatura inglesa

Qual a principal mensagem do filme?

O filme desperta em quem está assistindo a necessidade de movimentação do raciocínio, incentivando a viver todos os momentos como se fossem o último.

 O que você pode aprender com esse filme?

Uma frase que podemos tirar de inspiração e ideia para próximas movimentações é a famosa “Carpe Diem”, ou aproveite o dia, para que exista a possibilidade de pensar em si mesmo, em determinadas escalas, e conseguir avançar sem deixar que pessoas destruam seus sonhos e até mesmo a criatividade.  

O menino que descobriu o vento

William, jovem interpretado por Maxwell Simba, era um jovem que vivia sob um contexto de bastante dificuldades por morar em Malawi, região atingida pela escassez de água e por consequência, comida. Com apenas 13 anos de idade, o jovem busca soluções para amenizar os problemas citados anteriormente e foi a partir daí que estudos sobre como gerar energia eólica para irrigar os plantios surgiram, dando nome ao filme.

 Qual a principal mensagem do filme?

Conquistas são conquistas — e era dessa forma que Agnes, mãe de William, encarava a difícil realidade daquela região.

O que você pode aprender com esse filme?

William utilizou de todo contexto vivido para estudar — não é a toa que, em diversos momentos do filme, ele aparece usando bibliotecas. Assim, pôde transformar a realidade de sua região. É importante se atentar à melhor forma de mudar para melhor a realidade a sua volta. Exemplo disso é aquele limão, que na maioria das vezes está azedo, mas que em um determinado momento, com força de vontade, se transforma em uma maravilhosa limonada. 

As aventuras de Pi

Dirigido por Ang Lee, o filme é baseado no livro “A vida de Pi” e nos traz sensações e ensinamentos muito importantes. O filme se passa quase inteiramente dentro de um bote com o menino Pi e um tigre. Mostrando além da beleza dos mares e animais, ele também aborda de uma forma bem sutil um tema bastante pertinente, o da religião vivida pelo autor. 

Qual a principal mensagem do filme?

Um dos fatores mais importantes que podemos observar durante o filme é o da interação do homem com a natureza e os animais, cercado pelas belezas exuberantes apresentadas e a junção da importância de preservação daquele ambiente. 

O que você pode aprender com esse filme?

Pi vive em seu personagem o que muitas pessoas procuram na vida real, a capacidade de lidar com suas necessidades e anseios por meio da inteligência emocional e força para prosseguir com seus próprios objetivos, representado no filme como uma jornada de sucesso. 

Billy Elliot

O filme tem como protagonista Billy Elliot, que logo em sua infância, descobriu que as atividade realizadas por meninos de sua idade, como jogar bola e até mesmo as brigas causadas por motivos quaisquer, não eram de seu interesse. O filme aborda um tema bastante delicado, já que naquela época as pessoas que realizavam e exerciam o Ballet como dança e arte eram as meninas. Billy veio contrariar essa lógica — ainda bem!

Qual a principal mensagem do filme?

Tendo a dança como principal forma de terapia e expressão de sua vida e arte, Billy traz nesse filme a quebra de barreiras até então impostas por um determinado modelo de sociedade. 

O que você pode aprender com esse filme?

Repleto de emoções, Billy Elliot traz à tona a liberdade de ser e exercer quem se é. Sem dúvidas, esse ensinamento pode e deve ser carregado pelos bons anos da vida. 

O preço do amanhã

Dirigido por Andrew Niccol, o filme traz para as pessoas que o assistem uma realidade um pouco distante para nós: a do bloqueio do gene do envelhecimento. Com todas as pessoas crescendo e se desenvolvendo até os 25 anos de idade e o tempo sendo a moeda de troca, quem tem mais dinheiro vive por mais tempo do que as pessoas que possuem uma menor quantia. 

Qual a principal mensagem do filme?

Construído inteiramente baseado no tempo, a principal mensagem que recebemos ao assistir o filme é de que o tempo não para, independente de todos os contextos apresentados — como a condição financeira.  

 O que você pode aprender com esse filme?

Esse filme motivacional nos ensina que administrar com funcionalidade o tempo pode ser uma tarefa importante para traçar e concluir metas. 

Moonlight — Sob a luz do luar

Pensado e dirigido por Barry Jenkins, esse filme é bastante conhecido por suas indicações ao Oscar 2017, além de ser considerado como um filme que representa o verdadeiro estudo de personagens. 

Muitos fatores chamam bastante atenção, entre eles estão: os locais onde ocorrem — em grande maioria das cenas em periferias — a característica e debate acerca dos personagens, que em sua composição são de raça e sexualidade distintas, entre outros.

Qual a principal mensagem do filme? 

Em toda sua construção e execução, Moonlight trás a tona debates importantes que precisamos encarar em nossa realidade, todos eles com muita atenção e respeito. 

 O que você pode aprender com esse filme?

A mensagem mais nítida desse filme é a importância de sempre nos atentarmos ao nosso redor, com o olhar de observação, mas acima de tudo, acolhimento

Joy: o nome do sucesso

Neste filme, a atriz principal chamada Joy é interpretada por Jennifer Lawrence e vivencia o drama de uma mãe solteira com dois filhos. Não seria uma tarefa fácil para Joy, já que em um determinado momento a personagem teria a responsabilidade de abrigar seu pai em sua casa. 

Ao contrário do que muitos devem imaginar com a trajetória e caminho que o filme segue, Joy se mantém firme em todos os momentos e logo pode criar uma estratégia para que seja possível amenizar as dificuldades ou obstáculos. Até mesmo ao limpar a casa. Sim, o filme mostra a carreira de sucesso de Joy ao se tornar empreendedora por meio da ideia de criar um novo modelo de esfregão que fosse mais seguro e prático

Qual a principal mensagem do filme? 

Em uma frase dita durante o filme, Joy cita que “o mundo não te deve nada”, seguindo assim para traçar sozinha suas metas e objetivos. Independente das dificuldades ali encontradas, a personagem se manteve firme em seu processo de descoberta e conseguiu avançar como empreendedora em seus novos caminhos

O que você pode aprender com esse filme?

Todo mundo tem a capacidade de criação, basta traçar uma rota e segui-la. Além disso, como Joy pode passar por meio de sua contribuição para o filme é: conheça muito bem o seu produto e por consequência, seu valor

Os Estagiários

Em Os estagiários, Vince Vaughn interpreta Billy e Owen Wilson, Nick, em uma jornada de dois homens que vivem atualmente com 40 anos. Ambos trabalhavam como vendedores em uma empresa de relógios até que a empresa veio à falência, deixando Billy e Nick com a responsabilidade de mudança de rumo e estratégia. 

Ao se depararem com uma oportunidade de estágio dentro do Google, a dupla embarca em uma jornada extremamente engraçada e divertida. Vale a pena acompanhar!

Qual a principal mensagem do filme?

Quantas vezes já ouvimos a frase: “ba vida somos eternos aprendizes”? Os Estagiários é um dos exemplos mais completos de que idade não influencia na força de vontade coletiva ou evolução humana. O filme traz à tona a realidade de se adequar às novas tecnologias, mostrando um caminho que pode parecer desafiador, mas que na realidade não é impossível.

O que você pode aprender com esse filme?

Os caminhos que surgem em nossas vidas podem ou não ser previsíveis, mas independente de que rumo as coisas tomem, o importante é estar aberto a vivenciar as experiências proporcionadas e conseguir avançar por meio delas

Já decidiu o que vai assistir hoje à noite ou no final de semana? Saiba que filmes motivacionais são uma forma de arte muito importante para nos ajudar a manter com motivação e disposição para lutar pelos nossos sonhos. Porém, nenhum sonho é realidade sem ação! Então, coloque toda a motivação que conseguir em prática!

Se mesmo com todos esses filmes você não encontrou a escolha ideal para essa noite, aproveite a visita ao nosso blog e conheça The Social Dilemma, o polêmico documentário da Netflix que vem dando o que falar!

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar