Para quem está pensando em entrar no universo da tecnologia ou mesmo da programação, é fundamental acompanhar as novidades do setor. Além dos cursos, é importante ter outras formas de adquirir conhecimento.

Uma delas é participar de eventos de tecnologia. Isso porque, neles, diversos especialistas das mais diferentes áreas discutem quais são as atuais situações do setor, as tendências e os pontos que devem ser melhorados e ainda qual o futuro do mercado. Além disso, é uma ótima oportunidade para que os iniciantes façam networking.

Neste conteúdo, mostraremos informações sobre os principais eventos que você não pode deixar de conferir. São eles:

  1. Campus Party;
  2. Brazil Independent Game Festival;
  3. DigiTalks Expo 2020;
  4. Conferências Gartner;
  5. Data Protection Forum;
  6. RPA Robotic Summit;
  7. HSM 2020 DNA 2020.

Boa leitura!

1. Campus Party

Na atualidade, a Campus Party é um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia que ocorre no Brasil. Originalmente, é um modelo de evento que acontece em todo o mundo e foi trazido para o país em 2008.

Já teve edições em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Inspirado no modelo original da Espanha, é o maior evento tecnológico do mundo. Grandes nomes já pisaram na Campus Party Brasil, como Steven Johnson, Marcos Pontes, Tim Bernes-Lee (criador da World Wide Web), Michael Comberiate (ex-gerente de sistemas da NASA), entre outros.

É dividido em quatro zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. O objetivo é facilitar para que o visitante possa visitar os temas que são de seu maior interesse.

Em 2020, teremos o evento na Amazônia, o que promete ser um grande marco. Também acontecerá a Campus Party Brasília e o main event em São Paulo. Confira todas as informações no site do evento.

2. Brazil Independent Game Festival

A área de jogos tem tomado uma grande proporção no cenário de tecnologia em todo o mundo, e o Brasil, como um dos grandes mercados consumidores, não poderia ficar atrás no que diz respeito a discutir as melhores práticas para a área.

Pensando nisso, o Brazil Independent Game Festival surge como o maior festival de jogos independentes da América Latina. É uma ótima oportunidade para que os desenvolvedores de games possam mostrar seu trabalho, bem como os interessados em entrar nesse mercado possam acompanhar as principais tendências.

Este ano, o evento ocorre em São Paulo, entre os dias 15 e 19 de julho. Confira todo o cronograma no site do evento.

3. DigiTalks Expo 2020

O DigiTalks já é consagrado como um dos grandes eventos de negócios relacionados com a área de mercado digital. Em 2020, a proposta é uma ação conjunta com o “Reclame Aqui Trust Experience”, considerado o maior evento sobre reputação de marcas do país.

Assim, o objetivo é discutir como trabalhar as imagens das empresas no mercado, bem como as ações focadas em inovação para reduzir os problemas nos negócios por meio da tecnologia.

Estarão presentes grandes nomes dessa área, como:

  • Beatriz Ferreira Menezes (Gerente de Relacionamento com Cliente do Magazine Luiza);
  • Ana Paula Seifert (Head of Digital Marketing da Bradesco Seguros);
  • André Patrocínio (Founder e CEO da Etus);
  • Anna Manoela Gepp (Head de Atendimento da B2W Digital);
  • Edu Neves (CEO Brasil do Reclame Aqui), entre outros.

A edição de 2020 ocorre nos dias 26 e 27 de agosto no Transamerica Expo Center em São Paulo. Confira a programação no site.

4. Conferências Gartner

Realizadas por uma das maiores autoridades na área de TI do mundo, as conferências Gartner acontecem em várias edições durante o ano e são uma ótima chance de fazer networking e de aprender com os especialistas que colaboram com uma das consultorias mais importantes do segmento.

Alguns dos eventos que acontecerão em 2020 são:

  • Conferência Gartner Infraestrutura de TI (14 e 15 de abril);
  • Gartner Data&Analytics (19 e 20 de maio);
  • Conferência Gartner Segurança e Risco (11 e 12 de agosto).

Além das conferências, de 14 a 17 de setembro, ocorre o Gartner IT Symposium/Xpo™, no qual milhares de CIOs e executivos de TI de todo o mundo se encontram para uma discussão mais aprofundada sobre analytics avançado, IA, UX, cibersegurança, entre outros temas importantes do setor.

Todos acontecem no Sheraton WTC, em São Paulo. Mais informações podem ser encontradas no site da empresa.

5. Data Protection Forum

Organizado pela TI Inside, o Data Protection Forum é focado em proteção de dados, uma das áreas mais recomendadas no setor de programação e TI. Este ano, o evento é ainda mais importante devido às mudanças geradas pela entrada em vigor no Brasil da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ele trabalhará sob a perspectiva de 3 temas principais:

  1. Segurança da Informação e Tecnologias Associadas;
  2. Compliance;
  3. Legal e Jurídica.

Vale lembrar que o Data Protection Forum ocorre no WTC Eventos, em São Paulo, no dia 09 de junho. Saiba mais informações sobre ele no site oficial.

6. RPA — Robotic Summit

A área de robótica tem se tornado cada vez mais importante no mercado nacional e, por isso, os eventos no setor devem ser acompanhados pelos profissionais que querem aproveitar essas oportunidades.

A segunda edição do RPA — Robotic Summit vai abordar a forma como a Robotic Process Automation está trazendo mudanças consideráveis para as organizações — melhorando a produtividade, a eficiência e a agilidade na tomada de decisões — e de que maneira os profissionais da área podem contribuir para uma maior adesão a essa tecnologia.

O evento também ocorre no WTC Eventos, porém no dia 05 de outubro, e é igualmente organizado pela TI Inside. Você confere todas as informações no site oficial.

7. HSM 2020 — DNA 2020

Desde sua criação em 1987, a HSM sempre acompanhou o que há de mais moderno no setor de tecnologia. Seu objetivo era conseguir gerar um país melhor desenvolvido por meio do desenvolvimento tecnológico. Um dos seus eventos é o DNA 2020, com o tema “Diversidade. Neo-humanismo. Ambidestria”. A ideia é discutir os impactos dessas inovações nas relações corporais dos seres humanos.

O evento ocorre entre os dias 09 e 11 de novembro, também no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Confira todas as informações no site oficial.

Participar de eventos de tecnologia é uma ótima oportunidade para conseguir alavancar sua carreira, realizar networking, conhecer novas ferramentas e tendências e se tornar um melhor profissional na área de programação.

Quer mais dicas que auxiliarão a melhorar sua carreira? Então não deixe de conferir nosso guia completo para atingir uma carreira de sucesso.

0 Shares:
Deixe um comentário
Você também pode gostar